Home Futebol Diego Souza aponta técnico “passando dos limites” no Brasil: “Falta de respeito”

Diego Souza aponta técnico “passando dos limites” no Brasil: “Falta de respeito”

Ex-jogador vê comportamento desnecessário que trouxe situação desconfortável nos bastidores

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Diego Souza, ex-jogador do Grêmio (Lucas Uebel - Grêmio)

Diego Souza, ex-jogador do Grêmio (Lucas Uebel - Grêmio)

Diego Souza, ao falar sobre Mano Menezes, avalia que o técnico passou dos limites no Fluminense. Demitido após o jogo contra o Fortaleza, o técnico foi criticado pelo tratamento lamentável com Thiago Silva e outros jogadores. Neste cenário, levando em consideração o episódio envolvendo Yuri Alberto no Corinthians, o ex-atacante enxerga uma postura recorrente e totalmente inadmissível dentro do futebol brasileiro.

“Eu respeito muito o Mano Menezes, ele foi meu treinador. Minha pipa subiu quando ele deu oportunidade de me trazer para o Grêmio, em 2007. Eu mudei meu patamar de futebol naquele momento. Mas, em relação à falta de respeito, o Mano está passando dos limites.”, disse Diego Souza, em vídeo da Central do Pré-Jogo, no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você pode ter comando, tirar (o jogador) e pronto. O Mano, no Corinthians, chamou um jogador de burro. Ele xinga jogadores adversários… chamou o Thiago Silva de m… tá passando dos limites.”, acrescentou.

Diego Souza sugere descanso

Livre no mercado, Mano Menezes não conseguiu emplacar nenhum trabalho de sucesso nos últimos anos. Agora, para que o técnico esfrie a cabeça, Diego Souza aconselha um período sabático de repouso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se você é o chefe e acontecer alguma situação, lá dentro do vestiário você fala. Cara a cara, olho no olho como homem. No final, a conta quem paga é você (treinador). Ele está estressado, precisa descansar um pouco.”, indicou.

Conduta que não seria tolerada

Dono de um grande prestígio ao longo da carreira no Brasil, Diego Souza não admitiria ser xingado por Mano Menezes. Convicto de que os jogadores do Fluminense se encontram 100% comprometidos, o estilo ríspido do antigo comandante foi novamente reprovado.

“Vou falar por mim. Eu te respeito até a página sete. Se faltou com respeito, eu vou faltar com respeito. Eu não vou aturar você me xingar sendo que eu estou trabalhando e tentando fazer as coisas certas. Não tem moita dentro de campo. Você é cobrado, não consegue se esconder. Quando se entra em campo, pode ter certeza que não se vai pra sacanagem. Faltou respeito.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective