Home Futebol Denílson indica time desorganizado e que vai sofrer no Brasil: “Problema”

Denílson indica time desorganizado e que vai sofrer no Brasil: “Problema”

Comentarista não enxerga um perfil de jogo sólido e ligou o alerta para comandante técnico, que balança no cargo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Denílson em participação no programa "Fechamento" (Reprodução - YouTube)

Denílson em participação no programa "Fechamento" (Reprodução - YouTube)

Denílson subiu o tom contra o desempenho protagonizado pelo Grêmio neste início de disputa do Brasileirão. Ao analisar no programa “Fechamento” deste domingo (13) o tropeço da equipe frente ao Flamengo, o ex-jogador destacou a falta de competitividade e organização dos sulistas.

No comentário feito, o penta disse não ver um esquema tático incisivo de Gustavo Quinteros, e afirmou que os adversários estão se sentindo ‘confortáveis’ quando encaram o Tricolor, pela falta de marcação e agressividade no ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Grêmio não tem padrão nenhum de jogo. Já no Campeonato Gaúcho estava sofrendo, não tem jogadas trabalhadas, não tem um time compactado, você vê os jogadores muito espalhados dentro do campo”, avaliou Denílson.

“Qualquer time que joga contra o Grêmio hoje, tem liberdade para jogar, pensar, se sente confortável, esse é o grande problema. Eu acho que o Grêmio tem um elenco bastante limitado, e no jogo de hoje isso ficou muito mais aflorado. Mas o mínimo que precisar ter é organização tática”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Denílson vê risco de demissão e faz alerta

Ainda nos comentários sobre o Imortal, Denílson foi enfático ao apontar que Gustavo Quinteros corre risco de desligamento no cargo, e disse não acreditar no respaldo que a diretoria tem sinalizado. Incisivo, ele classificou que, diante do elenco e treinador que tem, o Grêmio não tem uma boa prospecção na Série A.

Após sucumbir contra o Flamengo, o Imortal volta a campo neste meio de semana, para medir forças contra o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, no interior paulista. A partida antecede mais uma edição do clássico Gre-Nal, programado para o sábado (19), na Arena.

Felipe Melo segue raciocínio

Também presente no debate, Felipe Melo foi de encontro com o posicionamento de Denílson, e definiu o Tricolor como um time que tem dúvidas em torno da sua identidade de jogo. Ele foi mais além ao alertar que a equipe precisa ficar com o alerta ligado sobre zona de rebaixamento, que costuma ser um ‘pesadelo’ para times grandes.

PUBLICIDADE

Com o resultado negativo na rodada, o Grêmio estacionou nos três pontos, e está a um tento do primeiro time que abre a zona da degola, justamente o seu próximo adversário, o Mirassol.

PUBLICIDADE
Better Collective