Home Futebol Denílson exalta dois camisas 10 do futebol brasileiro: “Pensam o jogo”

Denílson exalta dois camisas 10 do futebol brasileiro: “Pensam o jogo”

O comentarista do Grupo Globo enalteceu os meias de duas equipes que disputam a edição de 2025 da Libertadores

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Denilson, comentarista do Grupo Globo (Reprodução/YouTube)

Denilson, comentarista do Grupo Globo (Reprodução/YouTube)

Denílson aprovou o desempenho de Bahia e Internacional no empate em 1 a 1 na estreia de ambos na fase de grupos da Libertadores. A partida aconteceu ontem (3) na Arena Fonte Nova, com Jean Lucas abrindo o placar para o Esquadrão e Enner Valencia deixando tudo igual.

Ao analisar o duelo entre as equipes de Rogério Ceni e Roger Machado, o comentarista chamou atenção para os experientes armadores que os técnicos têm à disposição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Denílson Show fez elogios a Alan Patrick e Éverton Ribeiro

Enquanto o Tricolor conta com Éverton Ribeiro, consagrado no Cruzeiro e no Flamengo, o Colorado apresenta Alan Patrick como seu camisa 10, com o meio-campista elogiado por referências da posição como Zico.

“O Bahia tem o Éverton nesse meio de campo, o Internacional que tem o Alan Patrick, dois caras que pensam o jogo”, definiu Denílson, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além dos dois meias, o pentacampeão mundial também destacou outras individualidades dos dois times. “O Inter tem o Bernabei, que é um lateral que apoia bastante, o Bahia tem o [Luciano] Juba”, comparou.

Denílson também aprovou a atuação de Enner Valencia, que saiu do banco para garantir um ponto importante fora de casa na estreia pela Libertadores

“O gol do Internacional foi um oportunismo do Valencia, um jogador que sabe se posicionar dentro da área”, pontuou.

PUBLICIDADE

Empate entre Bahia e Internacional foi justo pela Libertadores

Ao mesmo tempo, o ex-atacante pentacampeão mundial em 2002 considerou o resultado justo em Salvador, vendo semelhanças nos estilos de Bahia e Internacional.

PUBLICIDADE

“Um jogo bem disputado, um jogo gostoso de ver, apesar de ser Libertadores. Mas vimos um jogo também com qualidade, jogadores tentando a jogada individual”, ponderou, finalizando que as duas equipes irão brilhar no Brasileirão Série A.

Better Collective