Home Futebol Denílson crava três técnicos ameaçados de demissão no Brasil: “Correm risco”

Denílson crava três técnicos ameaçados de demissão no Brasil: “Correm risco”

Ex-jogador analisa situação complicada de trio, após início irregular na disputa do Brasileirão Série A, que já contemplou duas demissões

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Denílson no comando de podcast (Reprodução - YouTube)

Denílson no comando de podcast (Reprodução - YouTube)

Denílson acredita que a ‘dança das cadeiras’ dos técnicos deve seguir agitada no futebol nacional. Em comentário feito no “Fechamento” do último final de semana, ele elencou Luis Zubeldía, do SPFC, Gustavo Quinteros, do Grêmio, e Fábio Carille, do Vasco, como treinadores que corres risco de queda.

No comentário feito, o penta disse que o fraco rendimento dos três times no Brasileirão ligam o alerta para os profissionais, que apesar de contarem com respaldo das respectivas diretorias, estão fortemente pressionados nos cargos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Zubeldía, Carille e Quinteros correm risco”, avaliou Denílson, tendo citado Pedro Caixinha na lista, profissional que acabou sendo demitido na última segunda (14).

“O Quinteros corre perigo sim no cargo. Historicamente, quando um diretor vem a público bancar treinador, no jogo seguinte o cara cai”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Denílson questiona SPFC

Ao aprofundar o início de temporada do São Paulo no Brasileirão, Denílson questionou a falta de intensidade dos jogadores, e pontuou que o futebol apresentado está bem abaixo da expectativa e do apoio maciço recebido nas arquibancadas.

“Se um torcedor que não pode reclamar de apoio de torcida é o SPFC. O torcedor são-paulino acredita, tinha mais de 35 mil torcedores hoje no MorumBIS apoiando, mas o time não consegue corresponder, falta um pouco de personalidade”, avaliou o pentacampeão.

Dorival Júnior aquece o mercado

Demitido do comando técnico da seleção brasileira há pouco mais de duas semanas, Dorival Júnior tem sido especulado na dupla “San São” e deve agitar o mercado da bola nos próximos dias. Em um primeiro momento, após o desligamento de Caixinha, o profissional ganhou força no Santos, mas nas últimas horas, Jorge Sampaoli voltou a ser ventilado no Peixe.

PUBLICIDADE

Neste cenário, o caminho fica livre novamente para um possível retorno do técnico ao SPFC, que tem Zubeldía na ‘corda bamba’. No próximo final de semana, os dois times paulistas se enfrentam em jogo da 5ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Leia também:

Reinaldo projeta reencontro em confronto entre Grêmio x Mirassol: “Acredito que…”, no Antenados no Futebol.

Better Collective