
Dedé, ex-zagueiro (Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Dedé não economizou elogios para uma referência do futebol do Brasil nos últimos anos. Em entrevista para a ESPN, o ex-zagueiro de 36 anos que brilhou em clubes como Vasco e Cruzeiro enalteceu Philippe Coutinho.
Na visão do defensor que encerrou a carreira no Athletico-PR em 2022, o atual camisa 11 vascaíno é o segundo maior jogador da geração comandada por Neymar, superando nomes como Vinícius Júnior.
“Dessa geração eu acho, depois do Neymar, o segundo maior jogador é o Coutinho pra mim”, opinou o ex-jogador da seleção brasileira.
Para Dedé, era impossível marcar Philippe Coutinho
Dedé recordou das dificuldades que os defensores tinham para acompanhar o raciocínio de Coutinho, desde os tempos da base em São Januário.
“2009, quando eu cheguei no Vasco e tava subindo, o Coutinho já era titular e já era um dos brabos. Chegou 2010, ele começou a jogar e arrebentar. Começou a mostrar quem era o Coutinho que tinha sido vendido para a Inter de Milão. No treino, não tinha um que chegava próximo dele, porque ele pensa muito rápido”, relatou.
“Coutinho está anos-luz da gente”
Na visão de Dedé, Philippe Coutinho é oriundo de ‘outro planeta’. “Os caras que são craques que nasceram numa cápsula lá de Júpiter, de Saturno, sei lá de que planeta que vieram, eles pensam muito rápido e estão anos-luz da gente”, declarou.
Por fim, o ex-zagueiro enfatizou que o talento do meia o ajudou a evoluir como jogador. “Você tem que tentar raciocinar segundos depois deles, porque ele já pensou antes de você. Isso que era a minha estratégia no futebol pra eu marcar. Eu tentava usar a minha velocidade e meu porte físico depois do raciocínio da rapaziada”, concluiu.
Coutinho esteve em campo ontem (2) no empate de 3 a 3 do Vasco com o Melgar no Peru, pela estreia cruz-maltina na Copa Sul-Americana. O camisa 11 marcou o primeiro gol da partida.