
Craque Neto em registro no programa "Apito Final" da Band (Reprodução - YouTube)
O Craque Neto foi enfático ao cravar que Neymar pode ser o ‘fiel da balança’ no trabalho de Pedro Caixinha, no comando técnico do Santos. No “Os Donos da Bola” desta terça (01), o apresentador da Band subiu o tom contra o camisa 10 e questionou a falta de autonomia do português nos bastidores.
Na avaliação dele, tem faltado pulso para o treinador no trato com Neymar, que ainda se recupera de lesão, mas tem marcado presença em diversos eventos, estando há um mês fora dos gramados, e isso pode trazer consequências sérias para Caixinha.
“O Neymar teve liberação, ficou em Mangaratiba e treinou com o Bruninho. Desculpa, mas vocês querem passar pano. Aí vocês querem culpar o Gil. O Caixinha não tem ordem. Se você não é treinador do Neymar, você não serve para os outros”, iniciou o Craque Neto.
“Oh Caixinha, o Neymar vai derrubar você, no sentido de não jogar ou jogar. Ele vai te derrubar. Pode ter certeza disso”, pontuou o ex-jogador.
Números não empolgam
Desde que assumiu o comando técnico do Santos, Pedro Caixinha ainda não conseguiu deslanchar, sendo questionado por parte da torcida. O treinador acumula seis vitórias, dois empates e seis derrotas em 14 jogos disputados. Neste período, a equipe marcou 23 gols e foi vazada 17 vezes.
No “Seleção Sportv” desta segunda, o ex-jogador Roger Flores também colocou em xeque o trabalho do treinador português, classificando que há uma supervalorização no profissional, que não vem acumulando bons números nas últimas temporadas.
Craque Neto alerta sobre rebaixamento
No “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (31), o Craque Neto repercutiu o revés do Santos para o Vasco, no Brasileirão, e classificou que, o time paulista precisa ‘abrir o olho’, pois caso contrário, será franco candidato ao descenso mais uma vez no certame nacional, um ano após ter retornado à elite.
Na concepção do apresentador, o elenco alvinegro tem muitas limitações, e depositar todas as fichas em torno do rendimento de Neymar pode ser um grande erro da comissão técnica. Sem agenda em competições continentais, o Peixe só volta a campo no domingo (06), diante do Bahia.