Home Futebol Craque Neto reprova possível nova SAF no Brasil: “É o fim do mundo”

Craque Neto reprova possível nova SAF no Brasil: “É o fim do mundo”

Apresentador não concorda com possível venda do SPFC e cobra dívidas do clube

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Craque Neto fala sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Craque Neto fala sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Craque Neto reprovou a possibilidade do SPFC virar SAF no futuro, em opinião no programa “Os Donos da Bola rádio”. Ele argumentou que um clube dessa grandeza não pode se submeter à isso.

“O São Paulo que deve 1 bilhão de reais, que na gestão Julio Casares em R$ 400 milhões aumentou sua dívida. O São Paulo que contratou Daniel Alves, Lucas, Oscar… Já quebrando (financeiramente)”, declarou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo em seguida, o jornalista Paulo do Valle cogitou a possibilidade do clube virar SAF e o apresentador da TV Band disparou: “Se vender (a SAF), o São Paulo acabou. É o fim do mundo, né? A grandeza do São Paulo, pelo amor de Deus”, criticou.

Craque Neto expõe dívidas do SPFC

Recentemente, o ex-camisa 10 detonou o clube por dívidas antigas com ex-jogadores e citou também o Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“São Paulo deve para o Richarlyson (hoje comentarista), Rogério Ceni e deve para um monte de gente. Vamos ver até quando renova o patrocínio (renovou nesta semana até 2030)”, discursou ele.

“Tem que pagar os caras. Parece que é só o Corinthians que deve. Deve para marmita, deve para todo mundo, mas o São Paulo também deve”, completou Craque Neto sobre os clubes “caloteiros” no Brasil.

São Paulo tem grandes desafios em 2025

Depois de ser eliminado na semifinal do Paulistão para o Palmeiras, em clássico muito polêmico, o Tricolor começou o Brasileirão Série A com dois empates, contra Sport Recife e Atlético-MG, e com vitória na Copa Libertadores da América, diante o Talleres na Argentina.

PUBLICIDADE

Daqui para o fim do ano são três competições que o time do MorumBIS tem para disputar: Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, competição que o clube conquistou em 2023.

PUBLICIDADE

O argentino Luis Zubeldía balançou no cargo nas últimas semanas, mas ganhou respaldo e tempo da diretoria. A equipe sofre com muitos desfalques, especialmente de Lucas Moura e Oscar, e ainda oscila entre jogos bons e ruins em desempenho.

Better Collective