
Craque Neto no comando do programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)
O Craque Neto voltou a subir o tom contra a arbitragem do futebol nacional, e classificou que o Sport foi amplamente prejudicado no revés de 2 a 1 para o Palmeiras, neste domingo (06), em choque da 2ª rodada do Brasileirão Série A, diante da sinalização de uma penalidade na reta final do embate.
Depois de disparar fortes críticas durante o “Apito Final” de ontem, o apresentador da Band aproveitou o “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (07), para classificar que o Leão foi ‘trucidado’ pela arbitragem, citando ainda que o clube já havia passado pela mesma situação no jogo de estreia contra o SPFC.
“O Sport foi trucidado pela arbitragem, e você (Abel Ferreira) não falou nada. Então só quando você perde, aí você vai e arrebenta com todo mundo. O que os caras fizeram com o Sport, foi uma coisa ridícula. Time grande sempre leva vantagem, sempre foi assim”, avaliou o Craque Neto.
“Quem me prova que o Sport não vai cair por conta de um ponto. O clube foi prejudicado nos dois jogos contra os paulistas”, complementou o ex-jogador.
Craque Neto ironiza Abel Ferreira
Ainda nos comentários sobre o duelo na Ilha do Retiro, o Craque Neto alfinetou o técnico Abel Ferreira, pelo fato do treinador alviverde ter adotado um tom mais tranquilo na coletiva, e por ter cumprimentado a equipe de arbitragem após o apito final.
Na avaliação dele, se os lances polêmicos tivessem ocorrido contra o Palmeiras, o português teria subido o tom contra a arbitragem, e adotaria um tom totalmente distinto.
Ex-goleiro Marcos se posiciona
Ativo nas redes sociais, Marcos classificou a segunda penalidade marcada a favor do Palmeiras como inexistente. Incisivo, o ex-jogador lamentou o Verdão ter vencido com um lance polêmico. Na avaliação dele, o VAR deveria acionar o árbitro e não acompanhar a decisão de campo.
Nesta segunda-feira (07), a CBF divulgou o áudio da conversa com a equipe de arbitragem, onde o responsável pelo recurso técnico segue a marcação de Bruno Arleu de Araújo, atestando infração de Matheus Alexandre em Veiga, que revoltou os torcedores rubro-negros.