Home Futebol Craque Neto indica time que se ‘apequenou’ no Brasil: “Absurdo”

Craque Neto indica time que se ‘apequenou’ no Brasil: “Absurdo”

Ex-jogador disse que equipe tem 'pensado pequeno' nos últimos anos e se conformado com rendimento abaixo das expectativas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Craque Neto em registro no "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

Craque Neto em registro no "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

O Craque Neto adotou discurso pesado ao falar sobre o São Paulo, no programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (02), na Band. Na avaliação do apresentador, o torcedor e o clube está se acostumando com pouco, citando o rendimento de Jonathan Calleri como exemplo.

Ao evidenciar os números baixos do centroavante, o ex-jogador disse que há uma proteção para com o atacante argentino, que para muitos tricolores, é ídolo, mas não balança as redes adversárias fora de casa há oito meses, e tem rendimento geral muito abaixo, e não perde a titularidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O artilheiro do Paulistão foi quem? André Silva. Como pode o cara ser o artilheiro e ser reserva? Olha o craque do SPFC (Calleri). Por isso que o time está nesta draga. Vocês são-paulinos se apequenaram tanto que o Calleri é o craque para vocês. Isso é absurdo”, disparou o apresentador.

Craque Neto detona Zubeldía

Em análise no “Os Donos da Bola” da última segunda (31), repercutindo o empate do Tricolor contra o Sport, o Craque Neto foi direto ao questionar o trabalho de Luis Zubeldía. Na visão do apresentador, há uma supervalorização e ‘blindagem’ para com o argentino, que não deslanchou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o ex-jogador, o treinador não tem currículo vitorioso, e em um ano no futebol brasileiro, não conseguiu dar um padrão de jogo envolvente para o SPFC, e mesmo assim não sofre tanto com críticas quanto profissionais brasileiros.

Pressão para estreia

Depois de tropeçar no debute do Brasileirão, o São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (02), quando encara o Talleres, fora de casa, na abertura da fase de grupos da Libertadores, com Luis Zubeldía sob pressão no cargo pelo rendimento aquém das expectativas da equipe.

Em caso de novo insucesso, o treinador pode ser a ‘sombra’ de Dorival Júnior e de uma iminente demissão ainda mais próxima, apesar de, no momento, estar respaldado pela diretoria tricolor.

PUBLICIDADE
Better Collective