
Craque Neto (foto: reprodução)
Craque Neto opinou que a arbitragem do futebol brasileiro merece mais respeito. Na edição desta segunda-feira (7) do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o ex-jogador criticou a postura de Abel Ferreira.
O técnico do Palmeiras cumprimentou o árbitro Bruno Arleu de Araújo após a vitória por 2 a 1 sobre o Sport, no estádio Ilha do Retiro. O jogo do Brasileirão Série A foi polêmico.
O resultado foi definido após a marcação de um pênalti contestado por torcedores e diretoria do clube pernambucano.
“Abel Ferreira, deixa eu falar uma coisa: independentemente se foi ou não pênalti, seja uma pessoa daquilo que tem que ser. Você cumprimenta a arbitragem porque teve dois pênaltis, porque seu time ganhou”, iniciou Craque Neto.
“Você deu uma (entrevista) coletiva como se fosse o cara mais pacífico do mundo, como se você nunca tivesse derrubado a arbitragem”, acrescentou.
“Você e o Zubeldía são os caras que mais não respeitam as pessoas, não respeito a arbitragem. Pelo contrário, vocês arregaçam”, prosseguiu Craque Neto.
Citado pelo ex-jogador, o técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, foi expulso, no empate por 0 a 0 contra o Atlético-MG.
“O Zubeldía arrebentou com o time do São Paulo porque ele foi expulso, tirou toda a tranquilidade do time. E olha que o São Paulo, no primeiro tempo, jogou um pouco melhor”, finalizou Craque Neto.
Souza fala sobre Zubeldía
O ídolo da torcida são-paulina reconheceu que o treinador exagera nas expulsões, mas defendeu. “Eu acho que ele realmente tem passado do ponto, mas eu dou razão para ele”, afirmou.
Godói concorda com Craque Neto
O ex-árbitro integrou a bancada de comentaristas do programa televisivo. Godói espera que Abel Ferreira tenha melhorado como pessoa.
“Eu espero que essa atitude ele, inusitada de cumprimentar a arbitragem, seja o início de um novo comportamento. Vamos acreditar. Eu vou esperar que seja isso”, disse.
“Duvido de que ele tenha ido lá e falado: ‘Obrigado pelos pênaltis que você marcou para o meu time’. Seria o mais correto. Eu acredito que ele não falado isso porque ele é vaidoso”, completou.