Home Futebol Craque Neto indica novo fenômeno do futebol brasileiro

Craque Neto indica novo fenômeno do futebol brasileiro

Ex-jogador já teceu elogios ao jovem volante recentemente, projetando uma venda futura para um gigante da Europa

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Craque Neto no comando do programa dominical "Apito Final" na Band (Reprodução)

Craque Neto no comando do programa dominical "Apito Final" na Band (Reprodução)

O Craque Neto está encantado com o potencial do jovem Breno Bidon, meia do Corinthians, chegando a classificar o garoto de 20 anos como um fenômeno. O apontamento foi feito nesta segunda (31), no “Os Donos da Bola”.

Ao repercutir o empate do Corinthians na estreia do Brasileirão, frente ao Bahia, ele citou um lance onde o jovem poderia ter sido mais ágil, contudo, voltou a rasgar elogios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No final do jogo, a gente até conversou que teve uma bola para o Breno Bidon se ele passa a bola para o Romero, ele sairia na cara do gol, e poderia fazer o segundo gol. Mas não tem problema, porque esse Breno Bidon é um craque de bola, um fenômeno”, avaliou o apresentador.

Craque Neto indica jovem como ativo

Em edições anteriores do “Os Donos da Bola”, o Craque Neto já teceu inúmeros elogios ao garoto, cria da base alvinegra, opinando que, mediante à situação financeira mais delicada do Corinthians, o clube deve vendê-lo em futuro breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bidon já chegou a ser sondado por clubes da Europa no ano passado, e em janeiro de 2025, assinou uma nova extensão de vínculo, possuindo contrato até dezembro de 2029. A multa rescisória para clubes do exterior é de 100 milhões de euros, mas o alvinegro aceitar ouvir propostas a partir de 25 milhões de euros.

Segundo o Transfermarkt, site especializado no mercado da bola, o meio-campista está avaliado em 12 milhões de euros (cerca de R$ 74 milhões na cotação atual).

Titular na seleção de base

Peça de destaque no meio-campo do Timão, Bidon defendeu a seleção brasileira recentemente no Sul-Americano sub-20, sendo presença cativa entre os 11 iniciais de Ramon Menezes, participando de nove jogos na campanha do título.

PUBLICIDADE

No Corinthians, ele computa nove jogos no ano, e deu uma assistência. A última temporada marcou o firmamento dele no time profissional do alvinegro, onde computou 44 jogos, um gol e duas assistências.

PUBLICIDADE
Better Collective