
Craque Neto na apresentação do "Apito Final" (Reprodução - YouTube)
O Craque Neto se notabiliza por fazer projeções acerca do futebol nacional, e no “Os Donos da Bola” desta segunda (14), foi convicto ao destacar que Santos e São Paulo precisam abrir o olho com riscos de queda no Brasileirão Série A.
Ao analisar o rendimento dos dois gigantes paulistas após três rodadas do certame nacional, o apresentador não escondeu a preocupação.
“Daquilo que o SPFC está jogando, é um futebol que briga para não cair. Estou falando hoje. O SPFC, do jeito que está jogando, é rebaixamento cara, nesse momento. O Santos briga para não cair, o Palmeiras, briga para ser campeão, o Corinthians, briga para estar entre os cinco”, prospectou o ex-jogador.
Alertado pelo Craque Neto, Santos ainda não venceu
Na configuração de momento, passadas três rodadas, o Peixe aparece dentro da zona de rebaixamento, com apenas um ponto somado, oriundo do empate contra o Bahia. O Z4 ainda é composto por Sport e Vitória, que possuem o mesmo índice de pontos, e pelo Mirassol, que tem dois tentos.
Do grupo que figura na degola, apenas o Vitória estava na elite nacional no ano passado. Sem vencer desde o dia 2 de março, o Santos volta a campo nesta quarta (16), diante do Atlético-MG, na Vila Belmiro.
Venda no SPFC?
Em outro momento da atração na Band, o Craque Neto foi contundente ao exaltar a boa fase de Lucas Ferreira, meio-campista revelado na base do SPFC e que vem recebendo as primeiras oportunidades no time principal.
Na avaliação do apresentador, o clube deve ‘fazer dinheiro’ com o atleta brevemente, dada a situação financeira mais delicada, com a dívida chegando próxima à casa de R$ 1 bilhão. Joia de Cotia, Lucas tem vínculo com o Tricolor até julho de 2028.