Home Futebol Craque Neto elege treinador que “acabou” com o futebol brasileiro

Craque Neto elege treinador que “acabou” com o futebol brasileiro

Apresentador da Band criticou ex-treinador da seleção brasileira, entendendo que não houve nenhum legado do seu trabalho

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Craque Neto falou sobre Tite na seleção brasileira (Reprodução/Band)

Craque Neto falou sobre Tite na seleção brasileira (Reprodução/Band)

No programa “Os Donos da Bola” de hoje, o apresentador Craque Neto falou sobre o atual momento da seleção brasileira, que perdeu a última partida para a Argentina e está sem treinador no momento.

Então, o comunicador disse que o grande culpado por essa crise é o técnico Tite, que dirigiu o Brasil nas duas últimas Copas do Mundo, mas não deixou nenhum legado para quem veio depois.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Tite, duas Copas do Mundo, ele foi o pior treinador da história do país. Foi você, Tite. Você arrebentou com a gente. Duas Copas do Mundo, qual goleiro ele deixou pra gente? Qual lateral ele deixou? Nenhum. Qual zagueiro? Um que não da mais, que é o Marquinhos. Não deixou nenhum volante, nenhum meia, nenhum atacante. Esse cara acabou com o futebol brasileiro”, opinou Craque Neto.

Craque Neto critica quem veio depois

Na sequência, o apresentador critica os trabalhos de Dorival Júnior e Fernando Diniz, que vieram depois do Tite. Na opinião dele, ambos também não fizeram nada de diferente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ai vem o Dorival Júnior e faz o que? A mesma coisa. Mais do mesmo. Savinho, João Pedro… fora os que estavam antes. Nós somos trouxas”, disse.

“Teve o Fernando Diniz, que vocês pagam pau, não ganhou da Venezuela. Foi a pior campanha de um treinador na seleção brasileira”, completou o ex-jogador.

Em outro momento, também no Os Donos da Bola, Neto entende que há algumas convocações estranhas, de jogadores que não rendem o suficiente. Para ele, alguns nomes do futebol brasileiro deveriam ter recebido chances.

PUBLICIDADE

Próximo jogo da seleção brasileira

O Brasil volta a campo no dia 4 de junho, diante do Equador, fora de casa. Depois, no dia 9 do mesmo mês, encara o Paraguai, em casa. As duas partidas são válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Restando apenas quatro rodadas para o final da competição, a seleção brasileira aparece apenas na quarta posição, mas deve ir para o Mundial sem grandes sustos.

Better Collective