
Craque Neto, em discurso no YouTube (Reprodução)
Craque Neto avalia que o legado dos principais laterais-direitos do Brasil se divide em duas vertentes. Levando em conta o nível de qualidade no setor, Leandro, ídolo do Flamengo, ganhou o status de principal nome da história do futebol nacional. Enquanto isso, tomando como base o número de títulos e trajetória na seleção, Cafu é visto como inigualável.
“O Leandro foi o Zico da lateral-direita. Tá bom pra vocês ou não? Ninguém foi maior que ele. Mas o Cafu, em termos de títulos e seleção, ninguém ganha.”, disse o Craque Neto, na Rádio Bandeirantes.
“O Leandro, do Flamengo, é o maior lateral-direito de todos os tempos. Ninguém jogou 50% do que o Leandro jogou. Foi um jogador excepcional.”, acrescentou.
Desempenho na seleção
Dono de uma classe extraordinária, Leandro não conseguiu o sonhado título mundial com a seleção em 1982. Porém, segundo o Craque Neto, o lateral-direito mais talentoso da história do Brasil merecia estar presente em quatro Copas ao longo da carreira.
“O Leandro ficou marcado naquela Copa que ele saiu junto com o Renato (Gaúcho), mas era pra ter disputado quatro Copas do Mundo.”, prosseguiu.
Craque Neto elege maior lateral-esquerdo da história
Pelo lado oposto do campo, outro brasileiro foi eleito como o maior lateral-esquerdo da história. Apesar do patamar impressionante de Junior, Serginho e Branco, Roberto Carlos possui a preferência do Craque Neto.
“Um dos maiores laterais do mundo é o Junior, comentarista da Globo. Vocês não têm noção! O que o Serginho e o Branco jogaram vocês não têm noção. Para mim, o maior lateral-esquerdo de todos os tempos é o Roberto Carlos.”, externou.