
Craque Neto opinou sobre o Brasileirão Série A (foto: reprodução/Band)
Os times do Brasileirão Série A movimentam milhões de reais com a transferência de jogadores, tanto na hora de contratá-los como de vendê-los. Um reforço foi destacado por Craque Neto. Memphis Depay chegou ao Corinthians, no ano passado. O holandês ajudou na permanência do clube na elite do futebol nacional e na conquista do Campeonato Paulista.
“Se você pensar, Léo Príncipe, Nilmar, Jucilei, Ramiro, Pedro Raul, Igor Coronado, Félix Torres. Olha o que o Corinthians gastou. Ele está dando resultado. Não é caro. Não é caro mesmo”, iniciou, na edição desta quinta (10) do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes.
“Se o Memphis não estivesse fazendo. Ele ganhou um título. Se ele não estivesse fazendo o que está fazendo. Por sinal, foi muito mal na Libertadores, mas no restante é o Memphis”, acrescentou Craque Neto.
O comunicador também comparou o atleta com outro reforço considerado de peso que o Corinthians anunciou, em anos recentes.
“O Luan. R$ 60 milhões. Quanto que dá o Memphis em dois anos? Quem é mais barato? O Memphis. Que seja R$ 80 milhões. Quem é mais barato?”, questionou Craque Neto.
O ex-jogador Souza concordou com o ídolo corintiano. “Ter jogador bom, acima da média não é barato. Está achando que vai achar um top mundial? Não é assim. Custam caro mesmo. Agora mais é pagar um jogador que não joga”, opinou.
Vencedor do Brasileirão Série A 2005 pelo Corinthians, Rosinei também destacou a importância de Memphis Depay.
“Numa situação complicada, ele veio, trouxe toda aquela visão para cima dele. Realmente deu muito certo”, analisou.
“Em relação ao custo, vou na mesma linha. É um jogador custoso? É, mas traz retorno muito grande”, concluiu Rosinei.
O repórter Jorge Nicola observou que Memphis Depay não jogou bem nas partidas internacionais. E concordou com Craque Neto.
“O custo-benefício dele é bom. É barato como o Abel (Ferreira, técnico do Palmeiras). O Memphis tem um custo-benefício bom”, concluiu.
Elogiado por Craque Neto, Depay pode ser titular em clássico do Brasileirão Série A
O Corinthians volta a campo neste sábado (12). Vai enfrentar o Palmeiras, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no estádio Arena Barueri. O clássico é válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A provável escalação corintiana é formada pelos seguintes jogadores: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.