Home Futebol Craque Neto é direto e banca novo técnico da seleção brasileira

Craque Neto é direto e banca novo técnico da seleção brasileira

Ex-jogador comentou brevemente sobre o assunto e deu opção da CBF como sacramentada para substituir Dorival Júnior

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Craque Neto no comando do "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

Craque Neto no comando do "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

O Craque Neto acredita que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tem um técnico definido para comandar a seleção brasileira nos jogos das Eliminatórias e Copa do Mundo: Jorge Jesus. A opinião foi manifestada pelo apresentador da Band nesta segunda (07), durante o “Os Donos da Bola”.

Ao repercutir o tema rapidamente, o ex-jogador garantiu que o treinador do Al-Hilal irá aceitar o convite do presidente Ednaldo Rodrigues, e foi mais além ao indicar que a contratação do treinador terá o crivo decisivo de Neymar, com quem o português teve divergências recentes no clube saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O próximo treinador da seleção brasileira é o Jorge Jesus, com o aval do Batman (Neymar). Se ele der o aval, tudo pode acontecer”, disparou o ex-jogador, ironizando o fato do atacante ter aparecido nos vestiários do Santos com a roupa do personagem.

Craque Neto já sugeriu Abel Ferreira como opção

Ao abordar o tema na última semana, o Craque Neto foi incisivo ao eleger Abel Ferreira como nome mais indicado para assumir a vaga deixada por Dorival Júnior. Na avaliação do comentarista, apesar de classificar o profissional como ‘marrento’, o treinador do Palmeiras já está habituado ao futebol brasileiro, e teria o grupo nas mãos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao comentar sobre Jorge Jesus, o apresentador disse que não escolheria o ex-treinador do Flamengo como responsável pelo ciclo de 2026, e chegou a elencar Dunga como uma outra opção alternativa para o escrete canarinho ter novamente um profissional “de pulso firme”.

Brasil joga quando?

Depois de sucumbir de forma vexatória para a Argentina, a seleção brasileira volta a campo em junho, quando encara compromissos das Eliminatórias contra Equador e Paraguai, que podem ser decisivos para sacramentar a classificação de forma antecipada para a Copa do Mundo.

No momento, o Brasil é o quarto colocado, com 21 pontos somados, estando a 10 tentos da Argentina, única seleção já garantida no Mundial do próximo ano de forma antecipada. Restam quatro rodadas para o desfecho da competição classificatória.

PUBLICIDADE
Better Collective