Home Futebol Craque Neto define “roubo” histórico no Brasil: “Maiores absurdos”

Craque Neto define “roubo” histórico no Brasil: “Maiores absurdos”

Apresentador da TV Band comenta sobre dois jogos polêmicos da história do futebol brasileiro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Craque Neto opina sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Craque Neto opina sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Craque Neto criticou a arbitragem brasileira e citou um jogo antigo que foi cercado de polêmicas. Em 1995, Botafogo e Santos decidiram o Brasileirão Série A e o clube carioca ficou com o título.

“Eu vi o Santos ser roubado em 95. Foi um dos maiores absurdos que teve na arbitragem o Santos não ser campeão em 95. Os caras tiraram um título do Santos e não aconteceu nada com ninguém. E os jogadores que estavam lá?”, questionou o apresentador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os santistas reclamam de dois lances na partida: o gol de Túlio Maravilha, em que o atacante estava em posição de impedimento, e o gol de Camanducaia que foi anulado de forma equivocada.

Craque Neto mencionou também Corinthians x Internacional pelo Campeonato Brasileiro de 2005. Neste jogo, os dois líderes da competição se enfrentaram no Pacaembu e um momento polêmico foi crucial para a definição do resultado: o árbitro não deu pênalti em Tinga e ainda expulsou o atleta colorado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Craque Neto discursa contra erros da arbitragem

O fim de semana foi histórico de forma negativa no Brasil. Sport x Palmeiras e Internacional x Cruzeiro, partidas válidas pela segunda rodada do Brasileirão, tiveram erros graves da arbitragem e as equipes que trabalharam nos jogos foram afastadas pela CBF.

Neste cenário, o ex-Corinthians não poupou palavras para criticar Ednaldo Rodrigues, o presidente da CBF, a arbitragem de forma geral e a estrutura do futebol brasileiro.

“Em relação com o que está acontecendo com a arbitragem, o VAR é um dos maiores culpados de tudo. De quem manuseia o VAR, de quem manda na arbitragem”, disparou Craque Neto.

PUBLICIDADE

O apresentador da TV Band ainda afirmou que os clubes grandes têm “poder” nos bastidores, são favorecidos com frequência e citou os casos de Corinthians e Palmeiras.

PUBLICIDADE
Better Collective