Home Futebol Craque Neto crava novo técnico do Santos após demissão: “Quer apostar?”

Craque Neto crava novo técnico do Santos após demissão: “Quer apostar?”

Ex-jogador disse acreditar que influência de Neymar nos bastidores do clube e amizade com profissional será determinante para escolha

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Craque Neto no comando do programa dominical "Apito Final" na Band (Reprodução - YouTube)

Craque Neto no comando do programa dominical "Apito Final" na Band (Reprodução - YouTube)

O Craque Neto tem um palpite direto sobre quem será o novo técnico do Santos, depois do português não resistir a um novo tropeço no Brasileirão neste final de semana. Em comentário feito no “Os Donos da Bola” desta segunda (14), o apresentador bancou que Dorival Júnior será o escolhido do Peixe.

Segundo ele, a disponibilidade do profissional no mercado, após ser desligado da seleção, e a relação próxima com Neymar serão determinantes para um desfecho positivo acerca da volta do profissional à Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quer apostar que até à noite o Dorival Júnior vai ser o técnico do Santos? Quer apostar que o Neymar já ligou para o Dorival? Ou vocês acham que vai ser o Tite? Independente, quem vai comandar o time lá é o Batman (Neymar)”, disparou o Craque Neto.

Ao se posicionar sobre a demissão, o apresentador classificou a postura da diretoria do Santos como equivocada, uma vez que Pedro Caixinha teve menos de quatro meses para mostrar serviço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele chegou ‘ontem’, não é justo. Então eu escolhi errado. Ele já estava mal em 2024 com o Bragantino. O time é bom? Três meses e meio é muito pouco. Quanto se perde de dinheiro aí?”, questionou o ex-jogador.

Na última terça-feira (15), o nome de Jorge Sampaoli chegou a ser ventilado nos bastidores do Peixe como possível substituto de Pedro Caixinha, mas treinador e o clube não chegaram a um consenso e a conversas foram encerradas.

Números de Pedro Caixinha

Em sua curta passagem pelo Peixe, Pedro Caixinha computou apenas 16 jogos, com seis vitórias, três empates e sete derrotas. Neste período, o alvinegro marcou 25 gols e sofreu 20 tentos, tendo caído nas semis do estadual para o Corinthians.

PUBLICIDADE

Antes de efetivar a contratação do treinador português, no início do ano, o Santos esbarrou em diversas negativas de outros profissionais, como Jorge Sampaoli, Gustavo Quinteros, Renato Gaúcho e Gustavo Costas.

PUBLICIDADE

Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip

Vai cair, Craque Neto?

Incisivo nos comentários, o Craque Neto bancou que o Santos é franco candidato ao rebaixamento mais uma vez, se mantiver o ritmo de futebol apresentado no Brasileirão. Para ele, a culpa do time ir mal não se resume apenas ao comando técnico, pontuando que o elenco tem as suas limitações.

Sem vencer após três rodadas, o alvinegro aparece com apenas um ponto somado, ocupando assim a 18ª posição na tabela. O último triunfo da equipe foi no dia 2 de março, nas quartas do Paulistão. O próximo desafio alvinegro está marcado para esta quarta (16), frente ao Atlético-MG, na Vila Belmiro.

Better Collective