
Craque Neto em comentário feito no "Apito Final" (Reprodução - YouTube)
O Craque Neto reforçou o descontentamento nutrido para com Felipe Anderson, meio-campista do Palmeiras. No “Os Donos da Bola” desta segunda (31), ele destacou os números fracos do atleta, classificando que o mesmo foi uma “falsa esperança”.
Tendo como base a regularidade do jogador nos tempos de Lazio, o apresentador da Band exaltou o meia por diversas vezes, após o Palmeiras efetivar a contratação. Na oportunidade, ele chegou até cravar que o jogador seria o futuro camisa 10 da seleção brasileira. E agora, parece se mostra incomodado pelas projeções não terem saído da forma que esperava.
“O Felipe Anderson, que veio da Lazio, vocês não falam nada né? Ninguém faz matéria. Mas o Romero, jogou um jogo mal, vocês acabam com a vida dele. Desse cara ninguém fala. Por que? Esse cara aqui não faz nada, não joga nada. É um morto dentro do campo”, disparou o Craque Neto.
Presente no debate, o ex-goleiro Velloso também se disse decepcionado com o rendimento de Felipe até o momento, e disse que o posicionamento em setor diferente pode ter prejudicado o atleta.
“O Felipe Anderson está devendo e muito. Chegou com status de jogador que tinha mercado europeu. No Palmeiras, pelo lado esquerdo não conseguiu jogar, ontem ele entrou por dentro, na vaga do Veiga. Talvez o Abel esteja pensando em algo diferente para ele. Até aqui foi mais um erro da diretoria”, pontuou o ex-jogador.
Ainda não deslanchou
Tendo sido contratado no segundo semestre do ano passado, Felipe Anderson acumulou no último ano 24 jogos, com dois gols e duas assistências, mas esteve longe de empolgar.
Em 2025, uma lesão ainda na fase de pré-temporada prejudicou a sequência do atleta, que vem figurando no banco de reservas, e ainda ganhando pouca minutagem na equipe.
No confronto diante do Botafogo, o atleta foi acionado na vaga de Raphael Veiga, atuando em sua posição de origem, onde se destacou com a camisa da Lazio.
Craque Neto projeta queda no Mundial
A exemplo do que opinou no “Apito Final” deste domingo (30), o Craque Neto reforçou a opinião de que o Verdão não terá “vida longa” na disputa do novo Mundial de Clubes da Fifa, palpitando sobre uma iminente eliminação ainda na fase de grupos.
Para o ex-jogador, se o alviverde continuar atuando com o mesmo nível dos últimos jogos, será “presa fácil” para Porto, Al-Ahly e Inter Miami, no Grupo A.
Incisivo, ele disse acreditar que o Flamengo vai ser o representante nacional a ir mais longe na disputa, que estará repleta de gigantes europeus, incluindo Real Madrid e Inter de Milão.