Home Futebol Craque Neto crava jogador do Brasileirão como um dos maiores da história: “Joga em qualquer seleção”

Craque Neto crava jogador do Brasileirão como um dos maiores da história: “Joga em qualquer seleção”

Apresentador exalta talento de Neymar, mas liga sinal de alerta sobre questão física

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Craque Neto analisa o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/TV Band

Craque Neto analisa o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/TV Band

Craque Neto citou as diversas versões da carreira de Neymar para dizer que ele é um dos grandes talentos que o futebol já produziu.

“O Neymar do Santos (primeira passagem) é um dos maiores jogadores de todos os tempos. O do Barcelona é um jogador incrível, ele poderia estar em qualquer seleção. O Neymar do PSG também jogou muito”, opinou o apresentador, em palavras no programa “Galvão e Amigos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O camisa 10 (na época com a 11) encantou o futebol brasileiro entre 2009 e 2013. Ao lado de Paulo Henrique Ganso, ele venceu títulos, especialmente a Copa Libertadores da América, e protagonizou momentos de puro talento.

Craque Neto sinaliza sobre parte física

Um dos grandes problemas do astro nesses últimos anos é a questão física. Ele machucou o joelho gravemente em outubro de 2023, passou um longo período em recuperação e decidiu retornar ao Peixe após rescindir com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No retorno ao Alvinegro Praiano, o camisa 10 engrenou uma sequência de jogos no Paulistão, mas voltou a ter problemas, dessa vez na coxa.

“Ele ficou 42 dias (fora) por conta de um edema. É muita coisa”, alertou Craque Neto, que falou sobre a fase ruim do Santos:

“Esse Neymar que está jogando agora, o Santos precisa fazer o time jogar para ele ou ele precisa jogar (mais), porque ele não joga”, criticou o ex-meia do Corinthians.

PUBLICIDADE

Santos e Neymar em baixa

O clube do litoral não começou bem o Brasileirão Série A e soma apenas um ponto em três rodadas. Na zona de rebaixamento atualmente, o Peixe agiu rápido, demitiu o português Pedro Caixinha e o argentino Jorge Sampaoli é o favorito para assumir a equipe.

PUBLICIDADE

Neymar estreou na competição contra o Fluminense, no último domingo (13), em derrota por 1 a 0 no Maracanã. O time novamente não jogou bem e o craque não teve sucesso em suas tentativas.

Better Collective