
Craque Neto é apresentador da Band (Reprodução/Band)
A terceira rodada do Brasileirão foi disputada no fim de semana e a maior polêmica de arbitragem aconteceu no duelo Grêmio x Flamengo, vencido pelo time carioca, por 2 a 0, mas que poderia ter outro resultado, segundo Craque Neto.
Durante o Apito Final, na Band, o apresentador do programa mostrou sinceridade e apontou a equipe rubro-negra como a mais beneficiada pela arbitragem em lances polêmicos, pois neste momento “a camisa do Flamengo” para os árbitros.
“Quando estava 1 a 0 para o Flamengo, teve um pênalti. O que para mim é mais desastroso… O Grêmio não é do mesmo patamar do Flamengo… O pênalti poderia ser o empate e o jogo poderia ser outro. Ele interfere em não marcar o pênalti”, iniciou Craque Neto.
No lance, dentro da área do Flamengo dois atletas disputam a bola e ela bate no braço do meio-campista Gerson. O juiz Ramon Abatti Abel nada marca e o VAR alega que Gerson tentou tirar o braço da trajetória do bola e, por isso, o pênalti não deveria ser marcado.
Para alguns jornalistas e torcedores, a bola teria batido na barriga de Gerson antes de tocar no braço, fator que invalidaria a possível infração.
Craque Neto aponta Flamengo beneficiado
Segundo Craque Neto, o pênalti é muito claro e a arbitragem só não marcou porque era contra o Flamengo.
“É uma opinião minha. A camisa do Flamengo tem peso. Desculpa. Mas se tem uma camisa hoje que tem um peso nesse time de lance, tanto contra quanto a favor, é a do Flamengo”, bancou o apresentador.
“A camisa do Flamengo é fortíssima, nos dias de hoje mais ainda, tanto para defesa quanto para o ataque. A gente sabe disso”, concluiu Craque Neto.
Próximo jogo do Flamengo
Após a vitória diante do Grêmio, o Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro e tem mais um compromisso pela competição nesta quarta-feira.
O Rubro-Negro recebe a visita do Juventude, no Maracanã, em partida da quarta rodada da competição nacional, que tem início previsto para 21h30 (horário de Brasília).