Home Futebol Craque Neto aponta dois jogadores da seleção brasileira que ninguém conhece: “Se forem no shopping”

Craque Neto aponta dois jogadores da seleção brasileira que ninguém conhece: “Se forem no shopping”

Ex-jogador do Timão falou sobre o atual momento da seleção e a falta de protagonistas no time

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Jogadores da seleção brasileira após partida das Eliminatórias (Rafael Ribeiro/CBF)

Jogadores da seleção brasileira após partida das Eliminatórias (Rafael Ribeiro/CBF)

No programa “Galvão e Amigos” de ontem, o comentarista Craque Neto criticou o atual momento da seleção brasileira e as últimas convocações.

Então, o ex-jogador disse que o Brasil não tem mais jogadores protagonistas atuando em grandes times, como era antigamente. Sendo assim, ele cita os atacantes João Pedro e Matheus Cunha, que estavam na última convocação de Dorival Júnior pelas Eliminatórias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na opinião de Neto, eles não têm identificação com o torcedor, como tem outros nomes que não são lembrados.

“Se você pegar o João Pedro, se esse João Pedro for aqui na USP, se for no shopping Morumbi, ele e o Matheus Cunha, ninguém sabe quem são. Ai você não convoca o Hulk, não convoca o Gabigol, não convoca o Bruno Henrique”, disse Craque Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Craque Neto aponta jogador injustiçado

Na sequência, após citar os jogadores que deveriam ter oportunidades, o apresentador da Band disse que o atacante Bruno Henrique é um grande injustiçado por nunca ter tido sequência na seleção.

Craque Neto relembra tudo que ele já fez e conquistou no Flamengo, algo que deveria credenciar ele a estar entre os convocados da seleção brasileira.

Quem são João Pedro e Matheus Cunha?

Os dois atacantes não tiveram muito destaque no futebol brasileiro e foram cedo para a Europa. João Pedro foi revelado pelo Fluminense, em 2019. Mas, com apenas oito meses de profissional, já foi vendido ao Watford (ING). Está atualmente no Brighton (ING) desde 2023.

PUBLICIDADE

Já Matheus Cunha, fez as categorias de base no Coritiba, mas se profissionalizou no Sion (SUI). Depois, passou pelo RB Leipzig (ALE), Hertha Berlim (ALE), Atlético de Madrid (ESP) e Wolverhampton (ING), onde atua desde 2023. Pela seleção, esteve na conquista das Olimpíadas de 2020, em Tóquio.

PUBLICIDADE
Better Collective