Home Futebol Craque Neto antecipa clube que pode “quebrar” no Brasil: “Vai ser um rombo”

Craque Neto antecipa clube que pode “quebrar” no Brasil: “Vai ser um rombo”

Apresentador se revolta com problemas no Santos, critica "falta de respeito" dos gestores e cita impacto de Neymar

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Craque Neto opina sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Craque Neto opina sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Craque Neto analisou a situação financeira do Santos e explicou como o clube pode “quebrar” em breve se não tomar cuidados administrativos.

“Eu acho que as pessoas deveriam respeitar a história dos clubes. Santos foi trucidado administrativamente falando pela maioria das pessoas que comandaram o clube. Já tem um rombo aí de grana, gastou pra caramba”, afirmou o apresentador, no programa “Os Donos da Bola rádio”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É justo acontecer isso em um clube como o Santos? Uma instituição que é uma das maiores do mundo, que o Pelé jogou”, lamentou o ex-camisa 10.

Santos tem dívida astronômica

Como disse Craque Neto, a situação financeira do clube é muito delicada. Segundo informações do ge, o Peixe tem em débitos relativos a negociações de jogadores R$ 155 milhões no total; confira os detalhes desses problemas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Alvinegro Praiano vem de uma sequência ruim de presidentes que prejudicaram muito o Santos no aspecto financeiro. Odílio Rodrigues, Modesto Roma Júnior, José Carlos Peres, Orlando Rollo e Andrés Rueda são alguns dos nomes que não fizeram bem ao clube do litoral paulista.

Craque Neto projeta posição do Peixe

“(Vai ficar em) 14º, 15º, 13º talvez… Se não prestar a atenção, cai. Se o Neymar não ficar aí vai ser o rombo. Escuta o que estou falando. Se ele ficar, vai brigar por coisa boa, independentemente de tudo, porque ele é um nome monstruoso. Mas se ele for embora, eu não sei o que vai acontecer”, avaliou.

O vínculo atual do camisa 10 é curto e vai até o fim de junho. No entanto, existe grande possibilidade de renovação por mais tempo, sendo possível ser até a Copa do Mundo de 2026.

PUBLICIDADE

Sem jogar desde 2 de março, Neymar deve estar disponível para o jogo deste domingo, contra o Fluminense de Renato Gaúcho, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília). É provável que ele comece o confronto no banco de reservas.

PUBLICIDADE
Better Collective