
Ramón Díaz, técnico do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Nesta terça-feira (8), o Corinthians encara o América de Cali às 21h30 (horário de Brasília) pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Para essa partida o técnico Ramón Díaz terá diversos desfalques.
Como o Timão irá priorizar a disputa do Brasileirão, a tendência é de que o treinador opte por um time misto para a partida esta noite, com Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez, Ryan e Maycon; Romero, Héctor Hernández e Talles Magno.
Desfalques do Corinthians para o confronto
No último domingo (6), o Timão divulgou a lista dos atletas relacionados para encarar o América de Cali.
Memphis Depay e Igor Coronado, com traumas no tornozelo direito e ombro esquerdo, respectivamente, não viajaram para a Colômbia. Além deles, a comissão técnica segue sem poder contar com Hugo Souza, Fabrizio Angileri, Gustavo Henrique e Rodrigo Garro.
Preocupação para o clássico contra o Palmeiras
No próximo fim de semana o Corinthians tem mais um derby contra o rival alviverde, com Hugo Souza e Rodrigo Garro como desfalques confirmados.
Por conta disso, é provável que a comissão técnica poupe atletas importantes do elenco, pensando no clássico pelo Brasileirão.
Conforme divulgado pelo próprio clube, Raniele, André Carrillo e Yuri Alberto sequer treinaram na Colômbia. A tendência é que os três sequer entrem em campo nesta noite.
Além disso, Breno Bidon, que vem recuperando seu espaço, deverá ser opção no banco de reservas.
Corinthians “abandonou” a Copa Sul-Americana?
Depois da vitória por 3 a 0 contra o Vasco, Emiliano Díaz afirmou que a prioridade do Timão será a disputa do Brasileirão, lembrando os problemas da última temporada, onde o clube chegou a lutar contra o rebaixamento.
“Sempre o Brasileirão é o torneio de cara. Qualquer liga que jogamos é prioridade, ainda mais o Brasileirão, que tivemos um momento que sofremos e não queremos que volte a acontecer. Vamos brigar com nossas armas nas Copas. Ficar fora de uma Copa é triste, mas nem quero falar no que aconteceu nos últimos anos.
Claro que vamos dar prioridade ao Brasileirão. Na Copa pode ficar fora, mas se acontece o rebaixamento é uma catástrofe”, declarou Emiliano na entrevista coletiva após o triunfo no Campeonato Brasileiro.