
Taça da Copa do Brasil entregue ao Flamengo em 2024 (Friedemann Vogel/Getty Images)
A CBF realizou nesta quarta-feira (09), o sorteio para a definição das partidas da 3ª fase na Copa do Brasil 2025. Competição mais democrática do futebol nacional, a disputa agora conta com 32 times e vai colocar frente a frente times de realidades totalmente distintas.
Atual campeão do torneio, o Flamengo terá pela frente o Botafogo-PB na defesa do título nesta temporada. O Belo eliminou o Concórdia na fase anterior, e tenta surpreender o rubro-negro carioca.
Integrantes da elite nacional, Palmeiras e Ceará configuram o único confronto entre times da Série A na terceira fase da Copa do Brasil, por conta do agrupamento dos potes. O Corinthians terá o Novorizontino como oponente, enquanto o SPFC e o Santos viajam para encarar Náutico e CRB, respectivamente.
Veja os duelos da 3ª fase da Copa do Brasil
*times do lado esquerdo decidem duelo de volta em casa
- Vasco x Operário-PR
- Aparecidense x Fluminense
- Bahia x Paysandu
- Capital-DF x Botafogo
- Maracanã x Internacional
- Fortaleza x Retrô
- Athletico-PR x Brusque
- Palmeiras x Ceará
- Atlético-MG x Maringá
- Flamengo x Botafogo-PB
- Náutico x São Paulo
- Vila Nova-GO x Cruzeiro
- CRB x Santos
- Corinthians x Novorizontino
- Red Bull Bragantino x Criciúma
- Grêmio x CSA
Quando ocorrem os jogos?
De acordo com a tabela base da CBF, os embates decisivos da terceira fase estão projetados para os dias 30 de abril (jogos de ida), e 21 de maio (jogos de volta). A entidade que rege o futebol brasileiro ainda vai detalhar as datas e horários dos confrontos, após a formatação dos jogos.
Como funcionou o sorteio?
Nesta etapa, os 32 times foram divididos em dois potes, tendo como base o ranking da CBF. Vinte equipes são oriundas desde a primeira fase da competição, e os demais entram na disputa a partir desta etapa. Neste grupo estão times da Libertadores, campeões regionais e os últimos vencedores das Séries A e B: Botafogo e Santos.
- Pote 1: Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, Fluminense, Botafogo, Fortaleza, Grêmio, Bahia, Internacional, Bragantino, Vasco, Santos, Cruzeiro e Athletico-PR.
- Pote 2: Ceará, Criciúma, CRB, Operário-PR, Botafogo-PB, Brusque, Novorizontino, Paysandu, Náutico, Aparecidense, Retrô, Maringá, Maracanã, Capital-DF, CSA e Vila Nova