Home Futebol Feminino Com gol heroico, seleção brasileira feminina vira e vence os Estados Unidos após 10 anos de jejum

Com gol heroico, seleção brasileira feminina vira e vence os Estados Unidos após 10 anos de jejum

Amanda Gutierres entra no final da partida e é decisiva para o Brasil sair com a vitória diante dos EUA

Thiago Guedes
Thiago Guedes, jornalista natural de São Paulo, especializado na cobertura dos grandes clubes do estado, bem como do futebol italiano e inglês. Apaixonado pelo ambiente esportivo, é frequentador assíduo dos estádios, onde se especializou em coberturas ao vivo de partidas. Além de jornalista, Thiago é um fotógrafo profissional com experiência em diversas áreas do ramo. Atualmente, contribui para o Torcedores.com, onde escreve sobre os principais temas do esporte nacional e internacional.
Com gol heroico, seleção brasileira feminina vira e vence os Estados Unidos após 10 anos de jejum

Seleção Brasileira Feminina contra os EUA (Foto: @RAFAELRIBEIRORIO /CBF)

A seleção brasileira feminina venceu os Estados Unidos por 2 a 1, em partida movimentada no PayPal Park, em San José. Em duelo melhor que a do último dia 5, o Brasil conseguiu criar mais chances e chegou a vitória no final dos 90 minutos.

Os EUA assustaram a seleção brasileira ainda no início da partida. Aos 40 segundos de jogo, Macario abriu o placar para as americanas após rebote em chute de Aly Thompson. O jogo se desenhava para mais uma vitória da equipe estadunidense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, o Brasil conseguiu se organizar bem ainda no primeiro tempo e Kerolin marcou aos 24 minutos, com assistência de Gio Gaberlini. A primeira etapa chegou ao fim com placar de 1 a 1.

2º tempo com alterações e virada da seleção brasileira feminina

Com algumas mudanças no segundo tempo e gols perdidos da seleção brasileira, o final da partida ganhou tom dramático. Amanda Gutierres entrou no fim do jogo e marcou aos 95 minutos o gol que selaria o fim do jejum de 10 anos sem vencer os Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, o Brasil de Arthur Elias finaliza a Data FIFA respirando mais tranquilo. O saldo é de uma vitória e uma derrota contra as americanas. Vale lembrar que os amistosos são preparatórios para a Copa América Feminina de 2025, que tem início no dia 12 de julho.

A próxima Data FIFA acontece entre o final de maio e o início de julho. O técnico da seleção brasileira feminina comentou recentemente sobre a possibilidade de convocar a rainha Marta para os próximos jogos. A ideia do treinador é trazer a atleta para jogar em solo brasileiro novamente com a Seleção; veja o calendário das partidas do Brasil.

Jejum quebrado contra os EUA

A última vitória do Brasil contra os Estados Unidos tinha sido em 2014, em partida válida pelo Torneio Internacional de Brasília. Na época, a seleção brasileira feminina venceu os EUA por 3 a 2, com hat-trick da rainha Marta. Desde então, as seleções se enfrentaram 11 vezes, sem vitória do Brasil até a partida de ontem.

PUBLICIDADE
Better Collective