
Cicinho em ação durante programa da Band (Reprodução - YouTube)
Cicinho acredita que a passagem de Luis Zubeldía no comando do São Paulo tem respaldo da cúpula diretória, apesar do rendimento oscilar e uma demissão ter sido cotada recentemente. No “Jogo Aberto” desta terça (08), ele repercutiu aspas ditas por Muricy Ramalho, e apoiou o antigo treinador.
Presente no “Galvão e Amigos” no início da semana, o coordenador técnico do Tricolor garantiu que o argentino tem o aval da direção para seguir executando o trabalho no clube, e que o processo de identificação com a realidade do SPFC segue sendo absorvido pelo profissional.
“A questão é o que nós cobrávamos, um posicionamento, quando você vê um treinador pressionando por torcedores e imprensa, se espera que a diretoria se posicione, e o Muricy falou a realidade. A gente cobra como torcedor e jornalista daquilo que vemos, mas ele tem o contato diário”, iniciou Cicinho.
“Essa estreia na Libertadores fez bem para o Zubeldía. A gente vê um outro ar, posicionamento, alegria diferenciada. Estou contigo, Zubeldía”, complementou o ex-jogador.
Cicinho vê tradição podendo ser ‘fiel da balança’
Na última semana, após o resultado positivo do São Paulo frente ao Talleres, Cicinho foi incisivo ao colocar o time paulista como um dos favoritos ao título da Libertadores, dada a capacidade e identificação do clube em jogar a competição copeira, onde busca o tetracampeonato.
Na avaliação feita, ele opinou que, plasticamente, a equipe não dá show, mas tem uma solidez defensiva interessante sob o comando de Zubeldía.
Olho na Libertadores
Depois de ficar no empate contra o Atlético-MG, no último final de semana, pelo Brasileirão, o SPFC agora volta os holofotes para a disputa da Libertadores, onde nesta quinta-feira (10), recebe o Alianza Lima, no MorumBIS, buscando seguir encostado no Libertad, líder do Grupo D.
Com o resultado positivo computado em Assunção, nesta terça, o time paraguaio saltou para os seis pontos, se mantendo assim no topo da chave. O time aurinegro, inclusive, será o próximo adversário tricolor, em choque marcado para o dia 23 de abril.