
Cicinho é comentarista da Band (Reprodução/YouTube)
O futebol brasileiro já entrou em sua etapa mais importante com o início das competições nacionais e internacionais, mas o Palmeiras ainda patina na temporada com altos e baixos. Para o ex-jogador Cicinho, no entanto, os torcedores do Verdão não devem se preocupar.
Em participação no “Jogo Aberto”, da Band, o novo comentarista do programa destacou que o time de Abel Ferreira tem jogadores de qualidade em seu elenco e tem tudo para se recuperar em breve e voltar a lutar pelos principais troféus da temporada.
“O Palmeiras tem um grande elenco. Não vive um bom momento, mas é um dos favoritos a ganhar o título do Brasileirão e de todas as competições. Não é porque mudou tantas peças… O Palmeiras tem condições de dar a volta por cima”, disse Cicinho.
Reformulação no Palmeiras
Em 2025, o Verdão passa por uma grande reformulação em seu elenco profissional, com as chegadas recentes de Vitor Roque, Facundo Torres, Emiliano Martínez, Lucas Evangelista, Bruno Fuchs, Micael e Paulinho (que ainda não estreou), além dos jovens promovidos do sub-20 Benedetti, Figueiredo (que passou por cirurgia no joelho), Allan, Thalys e Luighi.
Por outro lado, deixaram o elenco Zé Rafael, Dudu e Rony, além de Caio Paulista, Vitor Reis, Rômulo, Gabriel Menino, Fabinho e Lázaro.
“Entendemos a ansiedade do torcedor, eles querem que a gente vença o tempo todo, e nós também. Mas existem processos e se abrirmos mão, podemos pagar um preço alto”, disse Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, sobre a expectativa dos torcedores pelos resultados em 2025.
Cicinho indica Abel Ferreira na seleção brasileira
Desde que Dorival Júnior foi demitido, após o vexame contra a Argentina, o cargo de técnico da seleção brasileira está vago e Cicinho destacou que Abel Ferreira seria um bom nome para preenchê-lo.
“Eu traria um europeu que é brasileiro, o Abel Ferreira. Eu colocaria ele como treinador da seleção brasileiro, porque ele entende o futebol brasileiro. É um cara que entra nesse perfil de cobrança, que joga quem está melhor”, indicou Cicinho.