
Cicinho, comentarista do Jogo Aberto (Reprodução)
Cicinho admitiu estar em alerta sobre o futuro do Grêmio neste Brasileirão. Conforme dito há alguns dias, o ex-lateral não parece nada otimista em relação ao time comandado por Gustavo Quinteros.
Mais do que somente os três pontos conquistados em três jogos, o futebol apresentado pelos gremistas tem deixado o torcedor cada vez mais preocupado e com receio de mais uma queda para a segunda divisão.
“A gente não vê o Grêmio competitivo. Eu disse na semana passada, é um dos candidatos a cair, com esse time do Grêmio aí não assusta ninguém não”, disse Cicinho.
No último domingo, o Tricolor acabou derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, na Arena. Antes, revés para o Ceará, no Castelão. Ao mesmo tempo, Quinteros sofre uma forte pressão pela sua saída, mas a direção não dá mostras de que vai trocar a comissão técnica.
Uma torcida organizada do Grêmio protestou pela demissão do argentino.
“Sobre Gustavo Quinteros, somos diretos: não aceitamos mais sua presença nem por mais um jogo! Técnico fraco, sem comando, sem coragem! Está acabando com a identidade do Grêmio dentro de campo. A torcida exige sua demissão imediata! Sem conversa, sem desculpa, sem mais prejuízo!”, escreveu a organizada.
Paulo Nunes vai na contramão de Cicinho
Ídolo do Grêmio, Paulo Nunes, neste momento, não inclui o time gaúcho como um forte candidato ao rebaixamento neste Brasileirão. Para o ex-atacante e comentarista da Globo, há outros quatro com maiores possibilidades de queda.
Durante o “Seleção Sportv”, ele citou Ceará, Juventude, Mirassol e Red Bull Bragantino como equipes que podem levar a pior ao longo das 38 rodadas.
Próximo jogo
Na quarta-feira (16), o Grêmio enfrenta o Mirassol, às 19h (de Brasília), no interior paulista, pela quarta rodada do Brasileirão. Neste momento, o Tricolor ocupa a 13ª posição com três pontos.
Rodrigo Ely, que rompeu o ligamento cruzado anterior, está fora da temporada.