Home Futebol Cicinho aponta técnico “fraquinho” no futebol brasileiro: “Título não é a dele”

Cicinho aponta técnico “fraquinho” no futebol brasileiro: “Título não é a dele”

Comentarista da Band avalia comandante como limitado a clubes que lutam contra rebaixamento

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Cicinho é comentarista da Band (Reprodução/YouTube)

Cicinho é comentarista da Band (Reprodução/YouTube)

Cicinho demonstrou rejeição ao técnico Ramón Díaz, do Corinthians, após a derrota do time alvinegro na estreia da Copa Sul-Americana, diante do Huracán-ARG, em casa. Para o ex-jogador, o treinador argentino não tem qualidade para comandar uma equipe com grandes aspirações.

Durante o Jogo Aberto, da Band, o novo comentarista do programa destacou que o experiente técnico de 65 anos erra demais em substituições e tem deixado a desejar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É muito pouco para o Corinthians. Deveria ter tido uma outra postura (contra o Huracán). Eu acredito que o grande problema do Corinthians é que não vejo o time lutando lá em cima porque o treinador é fraquinho”, analisou Cicinho.

“O treinador do Corinthians foi contratado para tirar o time da zona do rebaixamento e acabou. Lutar por título não é a dele. Ele se perde nas substituições e o Corinthians acaba se apequenando diante das dificuldades”, prosseguiu o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lembrado no programa que Ramón Díaz havia levado o Timão ao título do Campeonato Paulista nesta temporada, o comentarista minimizou.

“Ganhou o Paulista, mas não dá para comemorar tanto”, concluiu.

Cicinho não crê em briga pelo título do Brasileirão

O comentarista avalia que o Corinthians precisa de um elenco mais qualificado para entrar de fato na disputa do caneco do Brasileirão com outras fortes equipes.

PUBLICIDADE

“O Corinthians candidato ao título eu acho difícil porque o Corinthians tem hoje 11 jogadores. Se precisar fazer uma ou outra alteração já perde um pouco da qualidade. Principalmente o Memphis e o Garro… Não tem jogadores à altura para manter o mesmo nível dentro de campo”, avaliou Cicinho.

PUBLICIDADE

“Mas é um time que tem muita força, principalmente, dentro de casa’, completou o ex-jogador.

Jogo do Corinthians hoje

O Corinthians volta a campo neste sábado (5) para enfrentar o Vasco em partida da segunda rodada do Brasileirão, marcada para a Neo Química Arena, às 18h30 (horário de Brasília).

Better Collective