
Cicinho é comentarista esportivo (Reprodução/SBT)
Cicinho não tem mais qualquer dúvida de que a rodada deste meio de semana do Brasileirão será a última do técnico Luis Zubeldía no comando do São Paulo.
Segundo o comentarista da Band, o treinador argentino não conseguirá se manter no cargo após a partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira (16), às 18h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
“O Zubeldía já está na corda bamba e não passa de amanhã!”, cravou Cicinho.
“Vendo o futebol que o São Paulo está jogando… Contra o Botafogo no Rio de Janeiro, qual é a probabilidade de um grande jogo do São Paulo e de uma vitória? Zero!”, completou.
Segundo o comentarista, os desfalques dos dois principais jogadores do time, Lucas Moura e Oscar, estão atrapalhando o rendimento da equipe, mas o nível de atuação está muito abaixo mesmo assim.
“Que faz falta, obviamente que sim. Estamos falando de Oscar e Lucas. Mas o São Paulo poderia estar pelo menos jogando um futebol mais convincente. Qual foi o grande adversário que o SPFC teve na ausência desses dois jogadores? Talleres, Alianza Lima, Cruzeiro, que não está em um momento legal?”, questionou.
“Não pegou um Inter ou Palmeiras na fase boa. Eu, como ex-jogador, sei que às vezes a mudança de treinador traz um clima diferente para o vestiário, um ânimo novo para os atletas e possa ser isso que venha acontecer no São Paulo”, destacou Cicinho.
Vale lembrar que a diretoria tricolor garantiu que Zubeldía seguirá no cargo pelo menos até o clássico contra o Santos neste fim de semana.
Cicinho destaca opções no mercado para vaga de Zubeldía
Questionado se Dorival Júnior seria a única alternativa caso Zubeldía deixe o clube, Cicinho deu outras opções para a diretoria tricolor buscar no mercado.
“Tem o Crespo, tem o Diniz”, disse.
O argentino Hernán Crespo está sem clube desde que deixou o comando do Al Ain, dos Emirados Árabes, no fim do ano passado.
Já Fernando Diniz também está livre no mercado desde o final de janeiro, quando foi demitido do Cruzeiro.
E o Dorival?
Dorival Júnior seria o nome mais natural para reassumir o Tricolor em caso de demissão de Zubeldía, já que era o técnico do clube antes de assumir a seleção brasileira em janeiro desse ano.
“O primeiro nome seria o Dorival Júnior. Mas parece que o Dorival nesse momento não quer assumir o risco”, finalizou Cicinho.
Leia também:
Dorival Júnior aceita voltar ao São Paulo e faz apenas um pedido à diretoria, no Somos Fanáticos.