Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Charles Leclerc se diz surpreso com o comportamento de Hamilton na Ferrari

Fórmula 1 hoje: Charles Leclerc se diz surpreso com o comportamento de Hamilton na Ferrari

Piloto conta que o inglês está sempre disposto a ajudar no dia a dia da equipe; Lewis tem contrato com os italianos até 2027

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Fórmula 1 hoje: Charles Leclerc se diz surpreso com o comportamento de Hamilton na Ferrari

Charles Leclerc conseguiu subir ao pódio na Arábia Saudita (Divulgação/Ferrari)

Charles Leclerc ganhou a concorrência de Lewis Hamilton na Ferrari, a partir da atual temporada, e explicou ao site RacingNews365 como tem sido essa experiência na Fórmula 1.

“Ele está sempre disposto a ajudar e nos puxar para a mesma direção. Isso, acontece porque pilotamos o mesmo carro”, revela o monegasco ao site especializado holandês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leclerc não quis fazer comparações com outros pilotos, mas mesmo assim, pontuou.

“Quando Lewis veio, eu não esperava que poderíamos trabalhar de maneira tão agressiva, logo de cara. Isso, também significa que temos uma empatia fora do carro”, conclui o ferrarista do bólido 16.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Piloto tenta se adaptar ao novo carro

O fato é que o monegasco tem tido uma certa dificuldade para se adaptar ao novo carro da Ferrari.

“Tenho visto muitas coisas ao redor de mim e penso que o estilo de pilotar é um dos mais importantes de assimilar”, conta.

Apesar dessa dificuldade inicial, ele crê que a solução é algo simples.

PUBLICIDADE

“Sinto que tenho liberdade o bastante para trabalhar no setup do carro. Essa questão serve para encaixar nosso estilo de pilotar”, finaliza o piloto de 27 anos.

PUBLICIDADE

Hamilton teve duração de contrato revelada

Após deixar a Mercedes, Lewis Hamilton assinou com a Ferrari no último mês de fevereiro e o chefe da equipe, o francês Fredéric Vasseur, contou ao Financial Times que o inglês terá contrato com o time de Maranello até 2027. Ainda de acordo com a imprensa internacional, esse acordo garante 100 milhões de dólares (cerca de R$ 569 milhões).

Leclerc garantiu pódio na Arábia Saudita

Charles Leclerc garantiu um pódio no último GP da Arábia Saudita. Enquanto isso, Hamilton cruzou a linha de chegada em sétimo lugar. Piastri venceu a corrida e Verstappen foi o segundo colocado.

Quando a F1 volta

O campeonato mundial já tem data para voltar no GP de rua, em Miami, a partir do dia 2 de maio com os treinos livres. A corrida acontece no domingo (4).

Better Collective