Home Futebol Casagrande sinaliza times que “sobram” no Brasil em 2025

Casagrande sinaliza times que “sobram” no Brasil em 2025

Comentarista esportivo vê Campeonato Brasileiro com duas equipes claramente a frente das demais

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Casagrande sinaliza times que “sobram” no Brasil em 2025

Casagrande é comentarista esportivo (Reprodução/Band)

O Campeonato Brasileiro 2025 teve cinco rodadas disputadas até aqui e ninguém ainda conseguiu disparar na classificação. No entanto, apesar do aparente equilíbrio, segundo Casagrande, duas equipes despontam demais em relação aos demais clubes.

O comentarista da Band destacou que Palmeiras e Flamengo “sobram” no nível de exibição demonstrado, cada um na sua forma de atuar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“(O campeonato) está embolado teoricamente. Nos números está embolado. Por bola, não está embolado. Acho que Flamengo e Palmeiras estão sobrando”, cravou Casagrande, durante participação no programa “Galvão e Amigos”.

O time paulista lidera o Brasileirão de forma isolado, com 13 pontos, enquanto o carioca é o segundo colocado, com 11.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande destaca mental do Palmeiras

O Palmeiras teve um início de temporada de altos e baixos e demorou para que o técnico Abel Ferreira conseguisse encontrar a equipe ideal. Mesmo assim, a equipe nunca deixou de lutar e brigar por todos os pontos em jogo.

Segundo Casagrande, esse é um mérito que o treinador português e sua comissão técnica conseguem imprimir no elenco.

“Palmeiras super competitivo. O Abel tem uma habilidade para montar o time e colocar um trabalho mental, de foco, absurdo. O Abel é impressionante nesse tipo de trabalho”, afirmou o comentarista.

PUBLICIDADE

“Taticamente é uma coisa mais normal. Tem variações, mas são variações que a gente conhece. Agora, a parte mental e a competitividade que ele coloca no time é uma coisa incrível”, completou Casão.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Palmeiras

Assim como o Flamengo, que jogou nesta terça e empatou contra a LDU, em Quito (EQU), por 0 a 0, o Palmeiras também joga pela Libertadores neste meio de semana.

Amanhã, o time comandado por Abel Ferreira encara o Bolívar na altitude de 3.600 metros de La Paz (BOL), em partida que terá início às 19h (de Brasília).

Better Collective