
Casagrande, em comando de podcast no YouTube (Reprodução)
Walter Casagrande, ao falar sobre Renato Gaúcho no Fluminense, elogiou o retorno do treinador. Livre no mercado após deixar o Grêmio, o profissional chega com a missão de recolocar o Tricolor das Laranjeiras no caminho dos títulos, algo visto como totalmente possível. Isso porque o novo comandante possui um estilo de afinidade e aproximação em relação ao elenco, situação favorável depois da passagem conturbada de Mano Menezes.
“O Fluminense acertou em cheio porque o Renato é ótimo nas relações com os jogadores, porque tem a mesma linguagem.”
“Tem uma história forte no Fluminense e isso ajuda muito.”, afirmou Casão, ao UOL Esporte.
Renato Maurício Prado “concorda” com Casagrande
Assim como Casagrande, Renato Maurício Prado projeta uma maior tranquilidade no vestiário. Neste cenário, o aspecto positivo com o elenco pode ser crucial para o ressurgimento do Fluminense.
“É um treinador com muita facilidade de ganhar rapidamente o grupo e afastar o ambiente pesado que existia com seu antecessor.”, opinou.
Renato Gaúcho busca superar trauma
Em 2008, Renato Gaúcho viveu uma noite traumática com o revés do Fluminense na final da Libertadores. Posteriormente, à frente do Flamengo, outra derrota trouxe um sentimento amargo ao treinador. Agora, de volta ao Rio de Janeiro, o episódio pode ser superado através da volta ao Tricolor das Laranjeiras.
“No Maracanã, a gente conseguiu reverter o placar de lá da LDU, em Quito, e perdemos nos pênaltis. Com o Flamengo, o Andreas pisou na bola e tomamos o gol do Palmeiras, que tínhamos grandes chances de conquistar o título.”, relatou Renato Gaúcho, em entrevista ao Globo Esporte.