
Walter Casagrande Júnior, comentarista (Reprodução/CNN)
Casagrande repercutiu a derrota do Santos para o Fluminense no Maracanã, neste domingo (13). O gol da vitória tricolor foi marcado por Samuel Xavier, nos acréscimos do segundo tempo do Maracanã.
Com a derrota, o Peixe de Pedro Caixinha segue sem vencer depois de três rodadas do Brasileirão Série A, passando a integrar a zona de rebaixamento na 18ª colocação com apenas um ponto.
Em sua coluna no UOL, o comentarista ressaltou as limitações do Santos, que está de volta à elite do futebol brasileiro.
“A equipe santista já está numa situação difícil no campeonato e, se não formar um time verdadeiramente competitivo, correrá riscos de cair novamente para a Série B”, alertou Casagrande.
Casagrande voltou a alfinetar Neymar
Ao direcionar suas críticas a Neymar, que entrou no intervalo do confronto com o Fluminense, Casão viu o craque santista pouco participativo.
Assim, o ex-centroavante acredita que a paciência dos torcedores alvinegros com o camisa 10 esteja por um fio. Entretanto, minimizou a possível bronca dos santistas com o atacante.
“O problema é que Neymar manda no Santos, então quem irá cobrar empenho da parte dele?”, questionou Casagrande, ironizando que é o jogador quem escolherá o próximo técnico do Peixe, caso Pedro Caixinha seja demitido.
Além disso, Casão ressaltou o pouco envolvimento do craque com o seu clube, insinuando sua dedicação maior a outros compromissos como a Kings League.
“O Neymar de 2025 não faz a mínima falta para time algum, muito menos para um grupo”, protestou Casagrande, que completou: “Sobra prepotência e deboche”.
Próximos jogos do Santos
Para tentar fugir do Z-4, o Santos receberá o Atlético-MG nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília). No fim-de-semana, fará o clássico San-São com o SPFC no domingo (20), no MorumBIS.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino estará no caminho do Peixe no domingo (27), na Vila Belmiro.