
Walter Casagrande Jr, comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)
Casagrande mostrou toda a sua preocupação com o Cruzeiro. Um dos times que mais investiu em reforços no ano, a Raposa amargou um vexame em pleno Mineirão ao perder nesta quarta-feira (9) para o desconhecido Mushuc Runa (Equador) por 2 a 1, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Foi a segunda derrota em dois jogos do Cabuloso na competição da Conmebol, da qual é a atual vice-campeã. A equipe celeste treinada pelo português Leonardo Jardim é a lanterna do Grupo E.
Em sua coluna no UOL, Casão questionou a política de reforços do Cruzeiro, que contratou nomes experientes como Gabigol, Dudu e Fabrício Bruno. “Fez grandes (mas errados) investimentos e também deu um vexame absurdo”, criticou.
O comentarista não perdoou o dono da SAF cruzeirense, Pedro Lourenço, que recentemente reconheceu que o clube errou em algumas contratações, mas sem citar nomes. Para o ex-camisa 9, a fala do gestor comprometeu o ambiente na Toca da Raposa.
Casagrande criticou Alexandre Mattos, dirigente do Cruzeiro
Ao mesmo tempo, Casagrande mirou o CEO do Cruzeiro. “Tem que cobrar mesmo — mas o principal responsável é Alexandre Mattos, que fez contratações que sempre são caríssimas e com salários altíssimos”, pontuou.
O colunista alertou para o risco da equipe recheada de medalhões não deslanchar, já que o Cabuloso ficou de fora da decisão do Campeonato Mineiro e está ameaçado de cair na primeira fase da Copa Sul-Americana.
“A grande maioria das pessoas já tinha quase certeza que as contratações feitas foram completamente erradas. Não só pelos salários altíssimos para jogadores que nem titulares eram mais, mas também pela incompatibilidade das vaidades”, frisou Casão.
Próximos jogos do Cruzeiro
O Cruzeiro buscará a reação no Brasileirão Série A, depois de sofrer sua terceira derrota seguida ontem (9). Antes, havia sido superado por Unión Santa Fé (Argentina) e Internacional.
Neste domingo (13), a Raposa visitará o São Paulo no MorumBIS. Na sequência, enfrentará o Bahia em casa na quinta-feira que vem (17) e o Red Bull Bragantino fora de casa no outro domingo (20).