Home Futebol Casagrande indica time com limitações no Brasil hoje: “Muito claro”

Casagrande indica time com limitações no Brasil hoje: “Muito claro”

Ex-jogador classificou revés como 'um choque de realidade' sobre equipe não ter um plantel forte para suprir eventuais problemas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Casagrande em entrevista ao podcast "Benja Me Mucho" (Reprodução - YouTube)

Casagrande em entrevista ao podcast "Benja Me Mucho" (Reprodução - YouTube)

Casagrande acredita que o Corinthians tem um elenco que ainda precisa de reforços e que pode sofrer ao longo da temporada, mediante a possíveis lesões ou desfalques por outros motivos. A avaliação foi feita pelo comentarista na coluna do UOL, após a derrota da equipe para o Huracán na Sul-Americana.

Na concepção do ex-atacante, o resultado de 2 a 1 diante da organizada equipe argentina, mostra que o Corinthians enfrenta dificuldades quando jogadores importantes estão inaptos. No confronto de estreia no torneio copeiro, o alvinegro não teve Hugo Souza e Rodrigo Garro, que são ‘pilares’ do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Essa partida deixou muito claro que o elenco do Corinthians não é forte, porque quando o time titular fica desfalcado por dois jogadores, por exemplo, não encontra alternativas do mesmo nível e também quando precisa alterar durante a partida.

“Quando faltam jogadores em setores estratégicos, o Corinthians cai demais. O Hugo Souza já conquistou a torcida, tem total confiança, é um dos líderes, e essa defesa insegura fica ainda mais vulnerável sem o Hugo atrás dela. O Rodrigo Garro é o cérebro do time, o homem da criação”, complementou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande cita outro problema do Timão

Além de destacar a limitação no plantel alvinegro, enfatizando sobre a necessidade de reforços pontuais, Casagrande questionou o desempenho do sistema defensivo do Corinthians. Na avaliação dele, há uma fragilidade muito expressiva na equipe, que costuma falhar bastante, principalmente contra oponentes mais incisivos.

Com os dois tentos anotados pelo Huracán em Itaquera, o time chegou aos 23 tentos sofridos na temporada, em 22 jogos cumpridos. Deste quantitativo, Matheus Donelli foi vazado oito vezes, em seis partidas.

Qual é o próximo jogo do Corinthians?

Depois de perder a invencibilidade atuando sob seus domínios, o Timão volta a campo no próximo sábado (05), às 18h30 (de Brasília), quando encara o Vasco, pela 2ª rodada do Brasileirão, em busca do primeiro triunfo no certame. O jogo ocorre na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

Pela Sul-Americana, o desafio seguinte dos comandados de Ramón Díaz será o América de Cali, na Colômbia, em confronto programado para a próxima terça-feira (08).

PUBLICIDADE
Better Collective