Home Futebol Casagrande indica quatro atacantes extraordinários do Brasileirão: “Formidáveis”

Casagrande indica quatro atacantes extraordinários do Brasileirão: “Formidáveis”

O experiente comentarista repercutiu um dos principais jogos da rodada deste fim-de-semana de Campeonato Brasileiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Casagrande, comentarista esportivo (Reprodução/Globo)

Casagrande, comentarista esportivo (Reprodução/Globo)

Walter Casagrande Júnior repercutiu a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Corinthians no Derby de ontem (12), na Arena Barueri, pela 3ª rodada do Brasileirão Série A.

Em sua coluna no UOL, o comentarista comparou as peças em cada setor que os dois gigantes paulistas possuem em seus elencos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao detectar uma superioridade no elenco alviverde com relação ao corintiano, Casão enalteceu as peças ofensivas que estão atualmente à disposição de Abel Ferreira.

Palmeiras na briga pelo título do Brasileirão

Ao mesmo tempo em que enfatizou a genialidade de Estêvão, que irá se transferir para o Chelsea no segundo semestre, o comentarista destacou a estreia de Paulinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Casagrande, a nova opção irá agregar muito ao ataque palmeirense. O ex-camisa 9 do Atlético-MG estreou no segundo tempo no clássico diante dos corintianos.

“Abel ainda tem mais três jovens formidáveis para criar e atacar”, elogiou o colunista. Além da dupla, o ex-centroavante também exaltou Facundo Torres e Vitor Roque. “Além da velocidade e técnica, têm também a força física e a garra”, definiu, sobre os dois atacantes do Verdão.

Deste modo, definiu que o setor ofensivo do Palmeiras passará a ser tão importante em termos táticos quanto técnicos, enfatizando que o Alviverde lutará pelo título do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Casagrande criticou Memphis Depay e Yuri Alberto

Em contrapartida, Casagrande reprovou a performance do corintiano Memphis Depay. Embora considere o holandês um grande jogador, frisou que o camisa 10 do Timão não consegue render em clássicos como visitante.

PUBLICIDADE

Além disso, viu o titular da seleção da Holanda com a cabeça fora do lugar durante o Derby. “Estava totalmente disperso”, protestou Casão, que também fez ressalvas para Yuri Alberto.

Entre as deficiências que detectou no camisa 9 corintiano, está a dificuldade em segurar a bola no campo defensivo adversário.

“Lhe falta técnica, habilidade e inteligência futebolística. Faz muitas faltas nos zagueiros, atrapalhando muitos ataques do time”, avaliou Casagrande.

Por fim, o ex-centroavante também não perdoou o sistema defensivo alvinegro. Assim, tirou o time de Ramón Díaz da disputa pela taça do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
Better Collective