Home Futebol Casagrande indica camisa 9 ideal para a seleção brasileira: “Esperança”

Casagrande indica camisa 9 ideal para a seleção brasileira: “Esperança”

O comentarista esportivo aponta uma solução que pode ser fundamental para o Brasil na próxima Copa do Mundo

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Casagrande indica camisa 9 ideal para a seleção brasileira: “Esperança”

Walter Casagrande Júnior (Reprodução/ESPN)

Casagrande não escondeu seu entusiasmo com o retorno de Pedro ao time titular do Flamengo. O camisa 9 foi decisivo na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians neste domingo (27), pela 6ª rodada do Brasileirão Série A.

O centroavante contribuiu com a assistência para Arrascaeta no segundo gol diante do Timão e marcou os dois últimos ao aproveitar uma saída errada de Hugo Souza e fechar o placar convertendo pênalti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu blog no UOL, Casão festejou a recuperação em grande estilo de Pedro, que ficou sete meses fora do futebol em virtude de uma cirurgia no joelho.

“Pedro se entregou de corpo e alma ao tratamento”

Deste modo, o colunista projeta o atacante do Flamengo como uma peça que pode ser fundamental para a seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pedro é centroavante completo, volta bem e vira esperança para a seleção”, intitulou seu texto opinativo, complementando que o rubro-negro é o melhor da posição do país de forma disparada.

Além de destacar a capacidade técnica do atleta, também enfatizou a dedicação do camisa 9 ao tratamento que apressou a sua volta aos gramados. “Se entregou de corpo e alma na fisioterapia”, observou o comentarista.

Desde quando regressou ao futebol, Pedro já marcou quatro gols em apenas 164 minutos em campo fora os acréscimos.

PUBLICIDADE

Casagrande: “Sou fã de Pedro”

Diante do potencial do centroavante rubro-negro, Casagrande imagina Pedro contribuindo para um crescimento de seus eventuais companheiros de ataque na seleção brasileira como Vinícius Júnior, Rodrygo e Raphinha.

PUBLICIDADE

“A seleção ganha muito com uma referência técnica na frente”, avaliou Casão, que completou: “Sou fã do Pedro pelas diversas alternativas técnicas que ele tem para marcar gols e para segurar a bola”.

Por fim, o ex-camisa 9 alertou para os riscos que o Corinthians pode correr no Campeonato Brasileiro, elegendo o sistema defensivo do Timão como ponto fraco.

Better Collective