Home Futebol Casagrande exalta dois goleiros do Brasileirão: “Incríveis de verdade”

Casagrande exalta dois goleiros do Brasileirão: “Incríveis de verdade”

Casão também repercutiu a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians por 2 a 0 no Derby realizado na Arena Barueri

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Walter Casagrande Júnior, comentarista (Reprodução/TV Gazeta)

Walter Casagrande Júnior, comentarista (Reprodução/TV Gazeta)

Casagrande notou muitas diferenças entre Palmeiras e Corinthians no clássico vencido pelo alviverde por 2 a 0 ontem (12) na Arena Barueri, pela 3ª rodada do Brasileirão Série A.

Ao avaliar os elencos dos dois times, detectou mais qualidade de um modo geral aos atletas à disposição de Abel Ferreira com relação aos de Ramón Díaz em todos os setores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Goleiros de Palmeiras e Corinthians elogiados

Porém, viu uma disputa parelha entre palmeirenses e corintianos na meta de ambos. Deste modo, Casão aproveitou para enaltecer Weverton e Hugo Souza.

“Só os goleiros se equivalem. Weverton e Hugo Souza são incríveis de verdade”, exaltou Casagrande, em sua coluna no UOL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, viu a desvantagem do Coringão no Derby ser acentuada através da ausência de Hugo Souza devido a uma lesão muscular na coxa direita, com Matheus Donelli o substituindo diante do Palmeiras.

“Donelli é inferior pela falta de experiência”, observou, ao mesmo tempo em que criticou a defesa corintiana.

Casagrande tirou o Corinthians da briga pela taça do Brasileirão

Casagrande enxergou o Palmeiras numa outra rotação no clássico, afirmando que apenas o time de Abel Ferreira irá disputar o título do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

“O Corinthians ainda precisa mostrar qual é o seu objetivo”, frisou o ex-camisa 9 corintiano, ao mesmo tempo em que definiu o esquema de Ramón Díaz como bem-sucedido apenas no Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

“Todo mundo atrás, jogando por uma bola, e funcionou bem”, avaliou o colunista, deixando claro que Abel Ferreira ainda procurava uma melhor formatação para o Palmeiras até o mês passado, na final do estadual.

“Abel ainda estava à procura de um time, de um esquema definido, porque o grupo havia mudado bastante”, avaliou Casagrande, elogiando os quatro principais atacantes do Verdão: Estêvão, Vitor Roque, Facundo Torres e o estreante Paulinho.

Leia também:

Após derrota do Corinthians para o Palmeiras, ‘exigência’ da Fiel: “Terrível!”, no Antenados no Futebol.

Better Collective