
Casagrande é comentarista esportivo (Reprodução/Band)
Depois de pouco mais de um ano no Corinthians, a passagem do meio-campista Igor Coronado pelo clube ainda não pagou a aposta. De aco4rdo com o ex-jogador Walter Casagrande, o atleta está devendo demais, pois chegou como uma solução e não consegue nem ser a primeira opção no banco de reservas.
Em participação no “UOL News Esporte”, o comentarista esportivo criticou o fato do atleta de 33 anos não conseguir ser uma opção confiável no elenco corintiano.
“Perdeu o Garro e falaram que deveria colocar o Coronado. O Coronado já teve 100 mil chances. E contra o Santos – na semifinal do Paulistão -, o Garro estava machucado e o Coronado, que era a bola da vez, se machucou da noite par ao dia… ninguém sabe direito como…”, disse Casagrande.
Casão lamentou ainda que muitos torcedores e analistas da imprensa acreditam que Coronado ainda vai ser o jogador que todos esperam e que conseguiu apresentar uma exibição excelente apenas uma vez, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana no ano passado.
“Quando se fala de Coronado, todo mundo dá como exemplo a atuação dele contra o Fortaleza… Quantos jogos tiveram no ano passado? Só foi aquilo. Não jogou nada, não mostrou nada até agora e ganha uma fortuna”, detonou o comentarista.
Coronado recebe, como a própria diretoria do Corinthians já confirmou, R$ 2 milhões mensais entre salários e luvas, e tem contrato com o Timão até dezembro de 2026.
Rizek concorda com Casagrande
Assim como Casagrande, quem também criticou o fato de Coronado não ter conseguido ainda demonstrar o futebol esperado em sua passagem pelo Corinthians foi o jornalista André Rizek.
“Coronado recebe R$ 2 milhões. Pelo menos é o que foi noticiado. Não só de salário, porque ele veio sem custos – as luvas estão inseridas no valor”, iniciou o apresentador do Grupo Globo, durante o “Seleção SporTV”.
“Não estou fiscalizando quanto ganha o jogador. Apenas constatando que é um investimento para um atleta que deveria ser incontestável. E não é o caso do Coronado, embora tenha talento”, destacou Rizek.
“A questão é que com esse nível de investimento você imagina que é um jogador que é a solução dos problemas e o Coronado até hoje não deu a confiança nem para ser o reserva imediato do Garro”, concluiu o apresentador.
Jogo do Corinthians hoje
O Corinthians volta a campo neste sábado (5) para enfrentar o Vasco em partida da segunda rodada do Brasileirão, marcada para a Neo Química Arena, às 18h30 (horário de Brasília).
Na estreia, contra o Bahia, na semana passada, o Timão conseguiu um empate, fora de casa.