
Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)
Casagrande, ao definir os favoritos no Brasileirão, acredita que o Corinthians não tem chances de título. Após o revés do clube contra o Palmeiras, o ex-jogador mencionou o elenco alvinegro como incapaz de manter um rendimento satisfatório nos pontos corridos. Neste cenário, conforme visto no Campeonato Paulista, apenas os torneios de mata-mata estão acessíveis ao Timão.
“Não dá para colocar o Corinthians como um dos favoritos ao Campeonato Brasileiro porque se exige um time para você disputar o título.”, disse Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
“Mata-mata não exige um time, exige duas partidas. Pode surpreender ali. Mas, quando começa um campeonato longo, você vê quem aparece.”, acrescentou.
Atualmente em 9º lugar no Brasileirão, o Corinthians encara o Fluminense, em casa, nesta quarta (16). Porém, não será fácil encarar o time de Renato Gaúcho, que vem de três vitórias seguidas sob o comando de Renato Gaúcho.
Casagrande prevê desempenho do Corinthians
Apesar do alerta, Casagrande não vê chances do Corinthians flertar com o rebaixamento no Brasileirão. Caso uma nova arrancada fique pendente, o comentarista projeta uma campanha de meio de tabela em 2025.
“Eu não vejo o Corinthians lutando contra o rebaixamento, mas vejo no meio da tabela. Pode buscar Libertadores se tiver uma arrancada igual a do ano passado. O Corinthians não tem elenco, tem 11 jogadores.”
“O Corinthians, sem pensar em título e rebaixamento, é um time de meio de tabela.”, opinou.
Dérbi sem confronto acirrado
Superior em campo, o Palmeiras teve a oportunidade de aplicar uma goleada acachapante. Lembrando o chute mais perigoso do Corinthians somente na reta final da partida, Casagrande não tem dúvidas sobre o melhor jogo do ano da equipe alviverde.
“Não teve jogo. Partida de futebol é quando duas equipes jogam e fazem alguma coisa dentro do campo. Só o Palmeiras jogou. O Corinthians deu o primeiro chute nos acréscimos do segundo tempo.”
“O Palmeiras fez a melhor partida do ano e contra um time que tinha perdido o Paulista. Acabou com o jogo em 30 minutos.”, externou.