
Casagrande em entrevista ao podcast "Benja me Mucho" (Reprodução - YouTube)
Casagrande está convencido de que o Corinthians não reúne condições de brigar pelo título do Brasileirão Série A nesta temporada. A exemplo do que já afirmara em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista reforçou a opinião durante o “Galvão e Amigos” desta segunda (08), ao tirar o alvinegro do páreo pela conquista nacional.
Na avaliação do ex-atacante, o Timão possui 11 jogadores de bom nível técnico, mas para uma competição de calendário extenso, a força de um grupo completo acaba fazendo a diferença, por conta de jogadores lesionados e suspensos.
“O time do Corinthians, os 11 titulares, é uma ótima equipe, mas não tem elenco para ganhar o Campeonato Brasileiro, na minha opinião. A diferença do Vasco para o Corinthians tecnicamente é muito grande. Poderia ter sido 5 a 0″, iniciou Casagrande.
“Eu acho que Corinthians ainda vai ser muito forte em torneios de mata-mata: Copa do Brasil e Sul-Americana. Acho que ele vai tirar pontos daqueles que são favoritos ao título, e pode definir lá na frente. Acho que vai ficar lá em cima, mas não tem corpo para brigar por pontos corridos no Brasileirão“, completou.
Craque Neto pensa diferente de Casagrande
Ao contrário do que foi sinalizado por Casagrande, o ex-jogador e apresentador Craque Neto tem dito no “Os Donos da Bola” e “Apito Final”, que vê potencial suficiente para o Corinthians postular entre os candidatos ao título do certame nacional nesta temporada, dado o desempenho visto em 2025.
No entender do ídolo alvinegro, o nível entre os concorrentes está equilibrado, e se a diretoria viabilizar reforços para a equipe de Ramón Díaz, o time tem condições de pleitear uma conquista que não vem desde a temporada 2017. Em seis tentos disputados até o momento, o Timão já faturou quatro.
Agenda do Timão
Vitorioso contra o Vasco na última rodada, o Corinthians volta a campo nesta terça-feira (08), às 21h30 (de Brasília), mas por objetivo diferente: a Copa Sul-Americana, tendo o América de Cali, na Colômbia, como adversário. Derrotado na estreia do torneio, o alvinegro chega sob pressão por um bom resultado.
Pelo Brasileirão Série A, o próximo desafio será contra o arquirrival Palmeiras, no sábado (12), às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela 3ª rodada. O jogo marca o reencontro entre os dois times após a finalíssima do Campeonato Paulista.