
Walter Casagrande Júnior, comentarista (Reprodução/TV Gazeta)
Walter Casagrande considera Bahia e Internacional dois times candidatos a títulos. Depois de acompanhar o empate em 1 a 1 nesta quinta-feira, pela fase de grupos da Libertadores, Casão fez questão de exaltar os dois times pelo futebol apresentado.
Em sua avaliação, o resultado foi justo pelo que as duas equipes mostraram ao longo dos 90 minutos. De um lado, uma equipe que criou mais oportunidades de gol, enquanto a outra esteve equilibrada dentro da sua estratégia.
“Os dois times são fortíssimos e muito bem treinados. Foi um jogo lá e cá muito bem disputado, e vou torcer muito para que os dois se classifiquem. São dois dos melhores times do Brasil nesse momento, principalmente pela visão de futebol que seus treinadores têm”, escreveu Casagrande em coluna publicada no UOL.
Casagrande destaca Ceni e Roger Machado
Apreciador do futebol bem jogado, Casagrande tem aprovado o trabalho de Ceni e Roger Machado. Em sua visão, estão entre os melhores do Brasil ao lado de Filipe Luís e Renato Gaúcho. Para Casão, todos representam uma visão futura daquilo que queremos para a seleção brasileira.
“Hoje, Rogério e Roger mostraram que acreditam na escola futebolística brasileira que representa nossa cultura, e é isso que queremos resgatar. Chega de uma seleção robótica!”, disse.
Ceni lamenta empate no fim
Com Jean Lucas, o Bahia saiu na frente no segundo tempo. Quando tudo parecia que o Tricolor conquistaria a vitória, Enner Valencia aproveitou o rebote do goleiro Ronaldo para estufar as redes.
Na entrevista coletiva, Ceni admitiu sair do estádio chateado pelo gol sofrido no fim, mas feliz pelo desempenho dos atletas. “Vou inconformado para casa hoje”, afirmou.
Desta forma, as duas equipes somaram o primeiro ponto na competição e ficaram a dois do Atlético Nacional, que venceu o Nacional-URU por 3 a 0 na estreia.