Home Futebol Casagrande crava dois técnicos para assumir seleção brasileira

Casagrande crava dois técnicos para assumir seleção brasileira

Ex-jogador foi incisivo ao ser questionado sobre o tema e descartou possibilidade de Carlo Ancelotti ser substituto de Dorival Júnior

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Casagrande em registro no programa "Apito Final" (Reprodução - YouTube)

Casagrande em registro no programa "Apito Final" (Reprodução - YouTube)

Casagrande não tem dúvida que a decisão mais acertada para a seleção brasileira no momento é buscar um treinador estrangeiro. Presente no “Galvão e Amigos”, na última segunda (31), na Band, o comentarista foi desafiado a indicar a melhor opção e citou Jorge Jesus e Abel Ferreira como alternativas.

Na avaliação do ex-atacante, o treinador que teve passagem amplamente vitoriosa pelo Flamengo e o atual comandante do Palmeiras, multicampeão ao longo dos últimos quatro anos, são capazes de radicalizar no escrete canarinho, mudando a fase turbulenta vivida nas Eliminatórias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Da dupla elencada por Casão, apenas Jesus tem sido especulado recentemente pela CBF. O treinador do Al-Hilal tem vínculo com o time saudita até o meio do ano, e não há sinais para renovação contratual. Já Abel Ferreira tem contrato no Verdão até dezembro de 2025.

Ronaldo cita mesmos nomes de Casagrande

Também presente no programa de Galvão Bueno na Band, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno foi contundente ao elencar quatro nomes apropriados para substituir Dorival Júnior na seleção brasileira, citando em níveis de prioridade diferentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de repetir Casagrande, citando Jorge Jesus e Abel Ferreira como boas opções, ele colocou que Pep Guardiola seria o nome mais ideal, e que Renato Gaúcho seria uma quarta alternativa, caso nenhum dos três sinalizasse positivamente sobre um eventual convite da CBF.

Zagueiro injustiçado?

Na última semana, ao repercutir a finalíssima do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, Casagrande voltou a tecer elogios ao zagueiro Murilo, e classificou que o comandado de Abel Ferreira acabou sendo injustiçado por Dorival Júnior ao não ser convocado nas últimas Datas Fifa.

Na avaliação do comentarista, o defensor ostenta uma regularidade impressionante, e passa segurança no sistema defensivo palestrino. Na janela de março das Eliminatórias, Dorival acionou Danilo e Léo Ortiz entre os zagueiros que atuam em solo nacional.

PUBLICIDADE
Better Collective