Home Futebol Casagrande aponta time com defesa “fraquíssima” no Brasileirão: “Péssima”

Casagrande aponta time com defesa “fraquíssima” no Brasileirão: “Péssima”

Comentarista acredita que desequilíbrio em campo impede busca pelo título do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande, em podcast no YouTube (Reprodução)

Casagrande, em podcast no YouTube (Reprodução)

Casagrande não vê o Corinthians com elenco à altura para disputar o troféu do Brasileirão. Após o revés contra o Palmeiras, na Arena Barueri, o ex-jogador fez questão de ressaltar o discurso sobre o nível da defesa alvinegra. Apesar das ótimas peças à disposição no ataque, o setor defensivo está longe de causar o mesmo impacto de satisfação.

“O Corinthians não tem elenco. Tem 11 jogadores, e que não são todos que formam uma grande equipe. A defesa é péssima! Sem o Angileri, a defesa do Corinthians é fraquíssima.”, disse Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Do meio para frente, é um bom time, mas precisa que todo mundo esteja lá.”, acrescentou.

Peça-chave no Corinthians

Desfalque no Dérbi, Rodrigo Garro é avaliado como insubstituível no Corinthians. Ainda que Carrillo seja um jogador que Casagrande também valorize, o peruano não foi capaz de suprir a ausência do argentino em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sem o Garro, é um vazio no meio-campo. O Carrillo é aquele que mais tenta uma jogada criativa, se apresenta e dá dinâmica.”, afirmou.

Casagrande sugere prioridade no Corinthians

Sem enxergar chances de título no Brasileirão, Casagrande não aconselha que o Corinthians priorize a Sul-Americana. Isso porque o acúmulo de resultados negativos pode fazer o clube, mais uma vez, flertar com o rebaixamento.

“Para mim, o Corinthians é um time de meio de tabela. O Corinthians foi eliminado da Sul-Americana na primeira rodada. Perdeu do Huracán, em casa, e o Huracán ganhou a segunda. Pode lutar para ir pelo playoff. Eu prefiro focar no Brasileiro porque se entrar no vácuo lá de baixo, para sair (é difícil). Não é todo ano que se arruma uma arrancada daquela.”, opinou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective