
Casagrande, em podcast no YouTube (Reprodução)
Casagrande não vê o Corinthians com elenco à altura para disputar o troféu do Brasileirão. Após o revés contra o Palmeiras, na Arena Barueri, o ex-jogador fez questão de ressaltar o discurso sobre o nível da defesa alvinegra. Apesar das ótimas peças à disposição no ataque, o setor defensivo está longe de causar o mesmo impacto de satisfação.
“O Corinthians não tem elenco. Tem 11 jogadores, e que não são todos que formam uma grande equipe. A defesa é péssima! Sem o Angileri, a defesa do Corinthians é fraquíssima.”, disse Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
“Do meio para frente, é um bom time, mas precisa que todo mundo esteja lá.”, acrescentou.
Peça-chave no Corinthians
Desfalque no Dérbi, Rodrigo Garro é avaliado como insubstituível no Corinthians. Ainda que Carrillo seja um jogador que Casagrande também valorize, o peruano não foi capaz de suprir a ausência do argentino em campo.
“Sem o Garro, é um vazio no meio-campo. O Carrillo é aquele que mais tenta uma jogada criativa, se apresenta e dá dinâmica.”, afirmou.
Casagrande sugere prioridade no Corinthians
Sem enxergar chances de título no Brasileirão, Casagrande não aconselha que o Corinthians priorize a Sul-Americana. Isso porque o acúmulo de resultados negativos pode fazer o clube, mais uma vez, flertar com o rebaixamento.
“Para mim, o Corinthians é um time de meio de tabela. O Corinthians foi eliminado da Sul-Americana na primeira rodada. Perdeu do Huracán, em casa, e o Huracán ganhou a segunda. Pode lutar para ir pelo playoff. Eu prefiro focar no Brasileiro porque se entrar no vácuo lá de baixo, para sair (é difícil). Não é todo ano que se arruma uma arrancada daquela.”, opinou.