
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid (X oficial Real Madrid)
Ao que tudo indica a novela em relação ao próximo técnico da seleção brasileira está próximo do seu final. Conforme apuração do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola internacional, Carlo Ancelotti chegou a um acordo com a CBF para comandar a amarelinha.
O acerto seria imediato, com Ancelotti assumindo o Brasil no começo de junho, antes mesmo do Mundial de Clubes da Fifa.
“ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Carlo Ancelotti e o Brasil chegaram a um acordo em princípio para que o italiano se torne o técnico da Seleção na Copa do Mundo de 2026. Oferta válida a partir de junho, NÃO após a Copa do Mundo de Clubes. Real Madrid e Ancelotti se separariam bem, com as próximas etapas formais necessárias.”
“A Federação Brasileira espera que Carlo Ancelotti esteja na linha de frente já na primeira semana de junho representando a seleção. Sempre foi uma condição fundamental para o Brasil: assinar antes da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, não uma opção de esperar até julho. Etapas formais a serem seguidas agora.”
Sonho antigo da seleção brasileira
Carlo Ancelotti sempre foi o nome preferido da CBF para assumir o comando do Brasil pensando na próxima Copa do Mundo. Inclusive Fernando Diniz chegou a ser contratado, mas apenas como interino, justamente pelo foco em ter o técnico italiano no comando da Amarelinha.
Porém esse acerto acabou não acontecendo, com Diniz sendo desligado e Dorival Júnior assumindo posteriormente.
Só que os resultados ruins e a pressão da torcida fez com que a seleção brasileira optasse pela demissão de Dorival e o foco voltasse a ser Ancelotti.
Saída do Real Madrid
Ancelotti tem contrato com a equipe espanhola até junho de 2026. Porém segundo informações da imprensa internacional, o treinador estaria disposto a antecipar o fim do seu vínculo com o Real e já assumir a seleção brasileira imediatamente.
Porém chama atenção essa decisão, uma vez que o Real Madrid ainda luta pelo título do Campeonato Espanhol, sendo o vice-líder da competição, com quatro pontos de distância para o Barcelona e com um confronto direto ainda pendente na 35ª rodada, no dia 11 de maio.
De qualquer forma, a diretoria do Real já trabalha para acertar com um novo treinador e o nome da vez é Xabi Alonso, ex-jogador do clube, e atualmente no comando do Bayer Leverkusen.