
Caio Ribeiro, em participação no Seleção SporTV (Reprodução)
Caio Ribeiro avalia que, conforme o que foi projetado, Flamengo, Palmeiras e Internacional devem lutar pelo título do Brasileirão. Embora o Colorado tenha caído cinco posições, apenas dois pontos separam o clube gaúcho dos rivais. Neste cenário, apesar do início irregular, o Botafogo também é visto como o possível quarto integrante dos grupo que vai disputar o troféu nacional.
“Eu acho muito cedo, mas começa a se desenhar aquilo que a gente tinha projetado: Flamengo, Palmeiras e Internacional no pelotão de cima.”, disse Caio Ribeiro, no Globo Esporte.
“O Botafogo tem potencial de chegar nesse grupo também.”, acrescentou.
No momento, o Botafogo ocupa o décimo lugar na tabela do Brasileirão. Derrotado pelo Red Bull Bragantino, o Glorioso busca somar três pontos contra o São Paulo, em casa, para chegar ao grupo que busca a liderança da Série A.
Força do Palmeiras
Vencendo o Corinthians com autoridade, o Palmeiras mostrou um rendimento diferente em relação à final do Campeonato Paulista. Diante das contratações feitas em 2025 e o trabalho de Abel Ferreira, Caio Ribeiro acredita que o triunfo fez jus ao nível do time alviverde.
“O Palmeiras jogou para decidir um clássico contra o maior rival e fazer a diferença. Estava meio travado na final do Paulista, jogando muito na bola aérea. Conseguiu aliar rendimento e resultado, isso que espera de um elenco tão qualificado e um treinador de ponta como o Palmeiras tem.”, analisou.
Caio Ribeiro alerta o SPFC
Ao contrário do potencial atrelado ao Botafogo, Caio Ribeiro não emitiu uma previsão semelhante envolvendo o São Paulo. Tropeçando contra o Cruzeiro, o Tricolor segue lidando com críticas, algo que fez o ex-jogador ressaltar o alerta sobre o trabalho de Luis Zubeldía.
“O torcedor tá preocupado, não é nem pelo jogo de ontem (domingo) porque era um time mexido e com vários desfalques. É a sequência, que tem a ver com as ideias do Zubeldía. Ele precisa ser mais ousado, mais corajoso e entender o tamanho do São Paulo, principalmente em relação ao que aconteceu na Libertadores.”, avisou.