
Caio Ribeiro durante o Seleção SporTV - Divulgação
Caio Ribeiro elevou o seu tom ao analisar o trabalho de Luis Zubeldía. A vitória do São Paulo que parecia certa contra o Alianza Lima, pela Libertadores, não se confirmou por uma substituição considerada equivocada do argentino.
Para o comentarista, optar por uma dobra de laterais fez o rival peruano crescer na partida, encurralar o Tricolor e chegar ao empate.
“O São Paulo teve uma grande atuação no primeiro tempo e deixou escapar a vitória muito por conta do Zubeldía. Está faltando um pouco de coragem para ele, coragem para usar a base por convicção e não por necessidade. Coragem para às vezes tirar o melhor atacante do time porque o Calleri não vem bem”, disse Caio Ribeiro.
“Coragem para entender que o São Paulo é muito grande para ficar dobrando lateral e não escalar atacante.” Um treinador sem coragem serve para a LDU, não para um clube como o São Paulo”, completou.
Citado por Caio Ribeiro, Zubeldía é mantido
O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, assegurou a permanência de Zubeldía. Em entrevista exclusiva à ESPN, o dirigente descartou qualquer possibilidade de uma troca no comando técnico.
“A gente joga contra o Santos aqui no Morumbi e, junto conosco, desce do ônibus Luís Zubeldía.” A gente sabe do momento que estamos passando, temos seis desfalques importantes e o trabalho do Zubeldia está sendo bem feito”, declarou.
SPFC encara o Botafogo
Ainda sem Lucas e Oscar, lesionados, o São Paulo se prepara para o confronto diante do Botafogo, quarta-feira (16), às 18h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Brasileirão.
Com três pontos, o Tricolor ocupa neste momento a 15ª colocação na tabela. Depois de cumprir suspensão, Calleri fica novamente à disposição.