
Caio Ribeiro é comentarista da TV Globo (Reprodução/SporTV)
O futebol brasileiro tem muitos ótimos atacantes, mas um em especial impressiona o ex-jogador Caio Ribeiro. Para ele, o garoto Estêvão, do Palmeiras, merece ser destacado pelo grande repertório de jogadas que tem e demonstra a cada partida.
Na vitória do Palmeiras contra o Cerro Porteño, pelo Libertadores, no meio de semana, o garoto chamou a atenção com um passe milimétrico por cima da defesa paraguaia para o centroavante Flaco López, que, no entanto, perdeu a chance clara que seria o segundo gol alviverde.
Durante a transmissão da TV Globo, o comentarista destacou o lance. “E a ‘cavadinha’ da menino? A facilidade com que ele deixa o companheiro na cara do gol…”, advertiu Caio Ribeiro.
“Não fez uma partida brilhante, não foi um jogo de destaque, mas ele tem muito repertório”, completou o comentarista, ao analisar a atuação do camisa 41 do Palmeiras.
Com a vitória diante do Cerro Porteño, o Palmeiras assumiu a liderança isolada do Grupo G na Libertadores, com seis pontos.
O próximo compromisso na competição está marcado para o dia 24, diante do Bolívar, em La Paz (BOL).
Caio Ribeiro critica atitude de Richard Ríos
Se de um lado Estêvão foi bastante elogiado apesar de não ter tido uma atuação brilhante, o meio-campista Richard Ríos foi criticado pelo comentarista da Globo.
O camisa 8 marcou o gol da vitória do Palmeiras, mas, na comemoração, fez um gesto pedindo silêncio para os torcedores no Allianz Parque.
“Foi pouco inteligente. É legítimo, tem hora que você extrapola, tem uma atitude impensada, mas fazer esse tipo de gesto na hora do êxtase para qualquer jogador, que é o gol que está dando a vitória… Ao invés de abraçar os companheiros, agradecer a torcida, você fazer esse tipo de sinal… “, criticou Caio Ribeiro.
Após a partida, Richard Ríos pediu desculpas aos torcedores pela atitude intempestiva que teve após marcar o gol da vitória.
Próximo jogo do Palmeiras é o Dérbi
O próximo compromisso alviverde será o clássico Palmeiras x Corinthians, pelo Brasileirão, neste sábado (12), às 18h30, na Arena Barueri.